Queimada resulta em nuvem de fumaça e engavetamento com nove veículos. Contudo, trecho já foi liberado
Por Redação
Um incêndio em vegetação de turfa próximo ao km 17 da rodovia do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, gerou uma densa nuvem de fumaça e provocou um engavetamento envolvendo pelo menos nove veículos nesta terça-feira (29). Após horas de interdição, o trânsito foi liberado.
O fogo, que teve início por volta das 12h30, segundo motoristas. Confira a situação no vídeo abaixo.
A densa fumaça havia causado baixa visibilidade, contribuindo para o engavetamento, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação informou que, até o momento, não há vítimas registradas. “PRF e ECO 101 foram acionadas para fechar o acesso e evitar novas colisões”, disse a corporação federal em nota.
Apesar de não haver vítimas, motoristas no local relataram dificuldades respiratórias e a impossibilidade de movimentar seus veículos devido à condição adversa. A Eco101, concessionária responsável pelo trecho da BR-101, ajudou no fechamento do acesso para prevenir novos acidentes. O Corpo de Bombeiros também esteve presente para combater o incêndio e lidar com a situação.
Saiba Mais…
Este caso não é isolado. O Espírito Santo está enfrentando um aumento preocupante no número de incêndios em 2024, com 310 focos de queimadas registrados até o momento, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Espaciais (Inpe). Esse número representa um aumento de 73% em comparação com o mesmo período do ano passado, que contabilizou 179 focos. Veja abaixo onde ocorreram mais registros: