25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Confira orientações para compras de presentes para o Dia dos Namorados

Com a proximidade da data, a busca dos consumidores aos tradicionais presentes é bem maior. Fique alerta!

Diante do crescimento da procura de presentes para o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Inmetro no Estado, faz recomendações para o momento da compra.

Neste momento, é importante ficar atento às informações precisas na etiqueta dos produtos têxteis e a presença do selo de qualidade do Inmetro são alguns dos quesitos que devem ser observados no momento da aquisição dos produtos.

- Continua após a publicidade -

“Orientamos os consumidores para que somente adquiram essas peças no mercado formal, evitando a compra de produtos falsificados ou com informações incorretas que possam oferecer riscos”, destaca o diretor geral do Ipem-ES, Rogerinho Pinheiro.

Segundo Pinheiro, o Ipem-ES realiza constantes fiscalizações com o objetivo de coibir possíveis abusos que possam ser cometidos pelos fabricantes e comerciantes.

Produtos

De acordo com a diretora-presidente do Procon-ES, Lana Lages, os produtos mais reclamados são os aparelhos de telefone, seguido de móveis e eletrodomésticos. Para ela, é importante dar um presente que caiba no bolso.

“Muitas são as opões para presentear. O ideal é escolher um presente que agrade e que o valor se encaixe no orçamento”, disse Lana.

Além disso, roupas íntimas e artigos têxteis em geral devem atender ao regulamento de conformidade estabelecido pelo Inmetro. E todas as informações, como descrição, tamanho, CNPJ da empresa, entre outras informações, devem estar escritas em português.

O Ipem-ES orienta também para os preservativos, como a camisinha> Segundo o órgão,  tanto comercializados quanto distribuídos gratuitamente, devem apresentar na embalagem o selo do Inmetro e do Organismo de Certificação de Produtos (OCP).

O Ipem-ES orienta que não sejam adquiridos produtos fora da embalagem ou com embalagem danificada. Também é importante estar atento à data de fabricação dos preservativos e o prazo de validade indicados na embalagem.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA