China Park divulgou atrativos do Hotel Fazenda e montanhas capixabas em em encontro realizado em Governador Valadares (MG)
Por Mariah Friedrich
O Hotel Fazenda China Park, conhecido por ser o maior e mais bem equipado do Espírito Santo, apresentou seus atrativos e o potencial turístico das montanhas capixabas em Governador Valadares com degustação de Moqueca Capixaba preparada pelo chef de cozinha Gurgel Filho.
O evento, realizado em novembro no Restaurante Mister Grill, localizado no GV Shopping, atraiu a atenção de jornalistas, radialistas, apresentadores de TV e influenciadores digitais. Devido ao sucesso alcançado, o China Park decidiu estender o período de divulgação na cidade.
O presidente do Hotel Fazenda China Park, Valdeir Nunes mostrou seu empreendimento em detalhes por meio de uma maquete, ressaltando que o estabelecimento é um local familiar com diversos atrativos para as crianças. Ele esclareceu que o projeto tem mais de duas décadas e continua em expansão.
“Cada vez que finalizo uma etapa e vejo que podemos fazer mais, vou em frente. Assim tem sido o crescimento do nosso hotel”, relata Valdeir Nunes.
Valadares e outras cidades que ficam a até 500 km do hotel estão sendo visitadas com a maquete, despertando a atenção de quem passa por ela. Nos últimos meses, a equipe do China Park marcou presença em shoppings de cidades do Espírito Santo, Rio de Janeiro (Campos dos Goytacazes e Macaé) e agora Governador Valadares (MG).
Além de divulgar o hotel e as montanhas capixabas, a iniciativa do China Park apresenta a culinária do estado, com destaque para o projeto Moqueca Capixaba pelo Brasil, que promove há 35 anos os atrativos turísticos do estado.
O assessor de imprensa do China Park, Itamar Gurgel desenvolve há 35 anos o projeto “Moqueca Capixaba pelo Brasil”, alcançando mais de 50 mil pessoas em diversas cidades brasileiras. Ele compartilhou sobre o êxito do evento, destacando a utilização da culinária capixaba, cujo carro-chefe ele considera a Moqueca Capixaba, como uma forma de promover e divulgar o Espírito Santo.
“O público brasileiro, fora do Espírito Santo, experimenta a Moqueca Capixaba pela primeira vez e costuma demonstrar grande interesse nesse prato. Quando anunciamos eventos, há uma disputa por convites, evidenciando a expectativa em torno do sabor único da moqueca. A frase ‘moqueca é só capixaba’ não é apenas um dito, as pessoas realmente expressam isso para nós. A expectativa é alta”, comentou Itamar Gurgel.
Iniciado em 1989 na capital de São Paulo, o projeto seguiu para Ribeirão Preto, Brasília, Gramado, Canela, Belo Horizonte, Angra dos Reis, Campo Grande, Balneário Camboriú, Campos, Macaé e outras cidades. Tudo é feito com originalidade, usando as panelas de barro e peixes do Espírito Santo. A parceria com Valdeir Nunes, que financiou o projeto, permitiu a realização do evento, proporcionando uma experiência gastronômica única no ambiente do shopping.