24.4 C
Vitória
sexta-feira, 10 maio, 2024

China Park encanta Valadares com Moqueca Capixaba e atrações

China Park divulgou atrativos do Hotel Fazenda e montanhas capixabas em em encontro realizado em Governador Valadares (MG)

Por Mariah Friedrich

O Hotel Fazenda China Park, conhecido por ser o maior e mais bem equipado do Espírito Santo, apresentou seus atrativos e o potencial turístico das montanhas capixabas em Governador Valadares com degustação de Moqueca Capixaba preparada pelo chef de cozinha Gurgel Filho.

- Continua após a publicidade -

O evento, realizado em novembro no Restaurante Mister Grill, localizado no GV Shopping, atraiu a atenção de jornalistas, radialistas, apresentadores de TV e influenciadores digitais. Devido ao sucesso alcançado, o China Park decidiu estender o período de divulgação na cidade.

O presidente do Hotel Fazenda China Park, Valdeir Nunes mostrou seu empreendimento em detalhes por meio de uma maquete, ressaltando que o estabelecimento é um local familiar com diversos atrativos para as crianças. Ele esclareceu que o projeto tem mais de duas décadas e continua em expansão.

“Cada vez que finalizo uma etapa e vejo que podemos fazer mais, vou em frente. Assim tem sido o crescimento do nosso hotel”, relata Valdeir Nunes.

A atividade turística cresceu 25,5% no Espírito Santo em 2022, enquanto a receita arrecadada subiu 42,9% em relação a 2021
Hotel China Park, em Domingos Martins. Foto: Hotel China Park

Valadares e outras cidades que ficam a até 500 km do hotel estão sendo visitadas com a maquete, despertando a atenção de quem passa por ela. Nos últimos meses, a equipe do China Park marcou presença em shoppings de cidades do Espírito Santo, Rio de Janeiro (Campos dos Goytacazes e Macaé) e agora Governador Valadares (MG).

Além de divulgar o hotel e as montanhas capixabas, a iniciativa do China Park apresenta a culinária do estado, com destaque para o projeto Moqueca Capixaba pelo Brasil, que promove há 35 anos os atrativos turísticos do estado.

O assessor de imprensa do China Park, Itamar Gurgel desenvolve há 35 anos o projeto “Moqueca Capixaba pelo Brasil”, alcançando mais de 50 mil pessoas em diversas cidades brasileiras. Ele compartilhou sobre o êxito do evento, destacando a utilização da culinária capixaba, cujo carro-chefe ele considera a Moqueca Capixaba, como uma forma de promover e divulgar o Espírito Santo.

“O público brasileiro, fora do Espírito Santo, experimenta a Moqueca Capixaba pela primeira vez e costuma demonstrar grande interesse nesse prato. Quando anunciamos eventos, há uma disputa por convites, evidenciando a expectativa em torno do sabor único da moqueca. A frase ‘moqueca é só capixaba’ não é apenas um dito, as pessoas realmente expressam isso para nós. A expectativa é alta”, comentou Itamar Gurgel.

Iniciado em 1989 na capital de São Paulo, o projeto seguiu para Ribeirão Preto, Brasília, Gramado, Canela, Belo Horizonte, Angra dos Reis, Campo Grande, Balneário Camboriú, Campos, Macaé e outras cidades. Tudo é feito com originalidade, usando as panelas de barro e peixes do Espírito Santo. A parceria com Valdeir Nunes, que financiou o projeto, permitiu a realização do evento, proporcionando uma experiência gastronômica única no ambiente do shopping.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -