23.1 C
Vitória
quarta-feira, 16 junho, 2021

Brasil passa de 2,2 mil casos de coronavírus

São 46 mortes registradas em território nacional, dado foi atualizado pelo Ministério da Saúde

Maioria dos casos foram registrado na região sudeste, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta terça-feira (24). Somente no estado de São Paulo, foram registradas 40 mortes, os outros seis óbitos ocorreram no Rio de Janeiro. Número de casos confirmados passou de 1.891 para 2.201.

Atualmente, todos os estados do país registraram casos do novo coronavírus. Contudo, o maior nível de transmissão é na região sudeste, com representatividade de 58,1%. Na região norte, por exemplo, tem 3,7% do total de casos do Brasil.

Para garantir um esforço coletivo de todos os brasileiros para reduzir a velocidade de transmissão do coronavírus, na última sexta-feira (20), o Ministério da Saúde reconheceu a transmissão comunitária da Covid-19 em todo o país. Assim, a medida é uma estratégia para que todo o Brasil se una contra o vírus.

Em termos práticos, a declaração é um comando do Ministério da Saúde para que todos os gestores nacionais adotem medidas para promover o distanciamento social e evitar aglomerações, conhecidas como medidas não farmacológicas, ou seja, que não envolvem o uso de medicamentos ou vacinas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade