24.9 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio, 2024

Casagrande visita obras da Terceira Ponte antes do início da última etapa

A visita de Casagrande aconteceu durante a noite e ficou marcada pela ação simbólica de retirada da atual mureta divisória

Por Redação

Na última quarta-feira (1), o governador do estado, Renato Casagrande (PSB) visitou as obras de ampliação da Terceira Ponte, que liga os municípios de Vitória e Vila Velha, e da construção da Ciclovia da Vida, faixa metálica anexa a ponte que possibilita a passagem de ciclista e barreira contra tentativas de suicídio.

- Continua após a publicidade -

A visita de Casagrande aconteceu durante a noite e ficou marcada pela ação simbólica de retirada da atual mureta divisória, que amplia de quatro para seis faixas destinadas aos veículos. Além disso, foi inaugurada a nova iluminação da estrutura, voltada para a segurança dos ciclistas. Esta é a última etapa das obras no local, que tiveram início ainda em julho de 2021.

“Vim acompanhar o início do deslocamento desta proteção lateral, que será retirada em definitivo daqui uns dias quando a nova proteção estiver pronta. Muito em breve, a ponte vai contar com uma nova faixa lateral com três metros de largura em cada sentido. Da mesma forma, a Ciclovia da Vida está praticamente concluída. Esperamos em até dois meses concluir toda a obra e entregar mais esse importante avanço para a população capixaba”, disse Casagrande.

A execução das obras são de responsabilidade da administração estadual em conjunto com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura, a Semobi. A expectativa, de acordo com o secretário da pasta, Fábio Damasceno, é de que o trânsito na região, conhecido por ser uma região de congestionamento intenso, seja “desafogado” e que todas as atividades no local estejam concluídas em até dois meses.

“Esse é o último procedimento que realizaremos para que a população possa, de fato, visualizar e utilizar a área da nova faixa de rolamento. Falta muito pouco para entregarmos a ampliação da Terceira Ponte, que ficará com seis faixas no total. Essa é uma intervenção que pode trazer um pouco mais de trânsito, pois também precisaremos adequar a sinalização da pista. Estaremos com diversas equipes trabalhando diuturnamente para trazer mais agilidade ao serviço”, destacou Damasceno.

O prazo estipulado pelo contrato assinado há quase dois anos é para que as obras da Terceira Ponte estejam finalizadas até maio deste ano. O investimento, de acordo com o Governo do Espírito Santo, é de R$ 127 milhões.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA