24.4 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Casagrande é um democrata, diz PT após oficializar apoio

O PT oficializou, em nota oficial, apoio à pré-candidatura à reeleição do governador do Estado, Renato Casagrande

Por Josué de Oliveira

Em uma nota assinada pelas presidentes do PT nacional e estadual, Gleisi Hoffmann, e Jackeline Rocha, respectivamente, o PT oficializou o apoio do partido à pré-candidatura à reeleição do governador Renato Casagrande.

- Continua após a publicidade -

A nota afirma que o PT tem o diálogo como parte de sua identidade. Sabemos ouvir as ruas, escutar aqueles que não têm voz e é isso o que nos traz até aqui e que nos guia adiante.

Ainda segundo a nota, o senador Fabiano Contarato, que teve a candidatura ao Governo retirada, trouxe esperança para o cenário político capixaba, que também passa por mudanças.

“Mas, neste momento, somos chamados a construir e reconstruir caminhos. Não podemos titubear diante de ameaças antidemocráticas”, disse um trecho do comunicado.

Gleisi e Jackeline afirmam que Casagrande é um democrata e tem uma conexão histórica com o PT.

“Seu apoio ao presidente Lula mostra que cada vez mais pessoas estão escolhendo o amor em vez do ódio. Sim, existem diferenças em nossas visões, mas nada tão importante quanto trazer de volta a alegria das pessoas, manter o Espírito Santo em um caminho progressista”.

E conclui: “Casagrande está com Lula e o PT estará com o PSB e Casagrande para construir sua reeleição no Espírito Santo. Uma união que simboliza nossa coragem e a busca da construção de uma unidade política diante dos grandes desafios impostos pelos desgoverno atual”.

O senador Fabiano Contarato foi procurado para comentar, mas a assessoria informou que as declarações sobre a aliança seriam fornecidas para direção do PT no Estado.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA