27.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Casagrande destaca potencialidades do ES nos EUA

Em conferência em Nova Iorque, Renato Casagrande (PSB) destacou atrativos do estado para investimentos estrangeiros

Por Redação

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), participou, na última terça-feira (09), da conferência LIDE Brazil Investment Forum 2023, que acontece na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O evento reúne empresários norte-americanos e brasileiros para gerar negócios e alavancar investimentos no país.

- Continua após a publicidade -

O gestor capixaba participou do painel “Desafios das grandes reformas e a atratividade do Brasil para novos investimentos internacionais”. Durante sua apresentação, Casagrande apresentou as potencialidades do Espírito Santo, destacando a localização estratégica do estado, além da diversidade de setores econômicos presentes na região, como o setor de petróleo e gás, mineração, além de uma gestão fiscal sólida que dá segurança aos empreendedores.

“Um estado como o Espírito Santo, que é pequeno em termos de população, mas que investe R$ 12 bilhões em quatro anos com recursos próprios, se torna uma referência. Com organização e responsabilidade fiscal, o estado responde às necessidades da população. O Brasil não pode ficar discutindo sempre a mesma coisa. Não podemos ter um país desorganizado na área fiscal, por isso a votação do arcabouço fiscal é fundamental. O Espírito Santo alcança a nota máxima do Tesouro Nacional desde 2012, ainda em meu primeiro governo”, pontuou o governador, que apesar de estar oficialmente de férias, cumpre agenda em solo norte-americano.

Casagrande se isentou da polarização política vivenciada em solo brasileiro e focou na gestão administrativa, social e financeira do Espírito Santo, que tem sido destaque entre os demais estados.

“Seja de esquerda ou de direita, a gestão fiscal de um governador é fundamental para que a possa responder aos desafios da sociedade que estamos representando. No Espírito Santo, criamos o Fundo Soberano, o primeiro País e que recebe parte das receitas dos royalties da exploração do petróleo e gás natural. Somente é possível fazer isso com boa gestão fiscal. O Governo Federal não pode se afastar desse objetivo e o Congresso Nacional não deve abrir mão desse debate “, frisou Casagrande.

Na tarde desta quarta-feira, o governador capixaba participa de um evento e se reúne com os diretores da Universidade de Columbia.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA