23.8 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Casagrande assina carta em defesa do STF

A carta em reação às declarações de Bolsonaro contra o STF foi assinada por Casagrande e outros 12 governadores.

Por Josué de Oliveira

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), assinou uma carte de Solidariedade ao Supremo Tribunal Federal (STF) após as declarações do presidente Jair Bolsonaro contra a Corte. A iniciativa é do Fórum de Governadores.

- Continua após a publicidade -

No último sábado, Bolsonaro declarou que pedirá o impeachment dos ministros Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes ao Senado.

“No âmbito dos nossos Estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário. Renovamos o chamamento à serenidade e à paz que a nossa Nação tanto necessita”, diz um trecho do documento.

Além de Casagrande, outros 12 govervadores também assinaram o manifesto. São eles: Os governadores Rui Costa (PT), da Bahia; Flávio Dino (PSB), Maranhão; Paulo Câmara (PSB), Pernambuco; João Doria (PSDB), São Paulo; Eduardo Leite (PSDB), Rio Grande do Sul e Camilo Santana (PT).

A lista segue com os governadores do Ceará; João Azevêdo (Cidadania), Paraíba; Wellington Dias (PT), Piauí; Fátima Bezerra (PT), Rio Grande do Norte; Renan Filho (MDB), Alagoas; Belivaldo Chagas (PSD), Sergipe; Ibaneis Rocha (MDB), Distrito federal; e Waldez Góis (PDT), Amapá.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA