28.1 C
Vitória
quinta-feira, 27 DE março DE 2025

Casa da Memória recebe exposição de ceramistas capixabas

Abertura será nesta terça-feira (07/11), às 19 horas, e a exposição permanecerá em exibição até o dia 10 de dezembro

Por Kebim Tamanini

Já pensou no que vai fazer hoje à noite? Caso não saiba, a dica é a exposição ‘Nos Caminhos da Prainha’, que estará aberta à visitação na Casa da Memória a partir desta terça-feira (07/11), às 19 horas, e ficará em exibição até o dia 10 de dezembro. O espaço histórico funciona de terça a domingo e feriados, das 8h30 às 17h30.

O projeto conta com ceramistas da região do sítio histórico da Prainha, que se uniram para apresentar uma coleção de peças artísticas, todas confeccionadas com argila e esmalte, inspiradas nos diversos caminhos que conduzem à vivência na região. Entre esses caminhos estão o Convento da Penha, com sua Mata Atlântica preservada, a praça da Igreja do Rosário, a área pitoresca das peixarias e dos barcos de pescadores, o tranquilo Parque da Prainha e a própria Casa da Memória, que abriga um acervo incluindo um bonde histórico e estátuas de figuras notáveis.

A exposição proporciona aos visitantes uma imersão na cultura local, destacando como os elementos naturais – terra, água, ar e fogo – que se transformam em peças artísticas e utilitárias.

Abertura será nesta terça-feira (07/11), às 19 horas, e a exposição permanecerá em exibição até o dia 10 de dezembro
Peças que serão expostas na Casa da Memória. Foto: PMVV

Os ateliês envolvidos na exposição incluem a Oficina Massapê, com ceramistas renomadas como Bia Zampieri, Tina Artigas, Lili Tinti, Emá Righetti e Dani Perim. O Bendito Canto, dirigido pela ceramista Jan Cassa, também faz parte dessa jornada artística, juntamente com o Neshamah Arts, sob a orientação da talentosa artista Cristine Tristão. Além disso, o ateliê Papel Recriado estará presente, compartilhando informações sobre seus papéis sustentáveis, produzidos a partir de aparas recicladas e fibras naturais de ciclo renovável, reforçando o compromisso com a responsabilidade ambiental.

Serviço

Exposição Nos Caminhos da Prainha

Abertura: terça-feira (07/11), 19h

Visitação: até o dia 10 de dezembro, de terça a domingo, das 8h30 às 17h30

Endereço: Casa da Memória – Av. Luciano das Neves, nº 17, Prainha

Entrada gratuita

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba