24.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 outubro, 2021

Casa da Memória recebe lançamento do projeto “Acacci na Arte”

O álbum “Memórias do Convento”, que faz parte do projeto “Acacci na Arte”, será lançado neste final de semana, às 10 horas, na Casa da Memória, em Vila Velha.

Por Munik Vieira

O lançamento será realizado nos dias 14 e 15 de agosto. Os álbuns foram desenvolvidos com ilustrações do artista plástico Jorge Solé, que realizou a doação de cerca de 200 álbuns ao projeto. Todo valor arrecado com a venda dos exemplares será direcionado ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

“Contribuir de alguma forma com uma causa tão nobre é uma enorme alegria. Fazer isso em forma de arte, é mais gratificante ainda”, relatou Solé.

O subsecretário de Cultura Manoel Goes assina o texto de abertura do álbum: “Estamos aliando uma iniciativa cultural com uma ação social. Atualmente, uma coisa não anda separada da outra. Cultura faz parte do cotidiano de todos e transforma vidas”, pontua.

“A municipalidade está de braços abertos para iniciativas que andam juntas com os anseios da sociedade. Temos o trabalho de resgate, fomento e promoção da nossa memória e cultura”, informou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior.

O evento acontecerá na área externa, sendo aberto ao público e seguindo todos os protocolos sanitários, como o uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel. A Casa da Memória fica na rua Luciano das Neves, nº 17, Prainha.

A realização é da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), com apoio da Prefeitura de Vila Velha.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade