Recarga on-line do CartãoGV já está disponível

Há várias modalidades atualmente para recarga do CartãoGV
(Foto - Divulgação/Hélio Filho)

Processo de transição do sistema terminou no último sábado (7).Todos agora são CartãoGV

Os usuários de transporte coletivo que utilizam a bilhetagem eletrônica podem recargar seus CartõesGV, migrados ou novos, de forma on-line a partir desta segunda-feira (9). O endereço é  www.cartaogv.com.br . Desta forma, a possibilidade de recarga é ampliada. Até o momento estavam disponíveis para o usuário a utilização de posto credenciados e o autoatendimento nos terminais.

Até o final de outubro também será possível realizar a recarga via o aplicativo ÔnibusGV, utilizando as ferramentas de picpay e recarga pay. O CartãoGV pode ser adquirido nos postos de venda do GVBus, nos terminais do Transcol (com agentes de venda) ou ainda em farmácias da Rede Farmes, após cadastrar o CPF. O valor do cartão é de R$ 10,00, que são convertidos em créditos.

Transição

Desde o último domingo (8), os usuários do Transcol e das linhas municipais de Vitória (comumente chamados de Verdinhos) e os de Vila Velha (os Sanremo) entraram em definitivo no sistema de bilhetagem eletrônico da região metropolitana. É possível usufruir de toda a rede de transporte público por ônibus com o mesmo cartão, seja vale-transporte, gratuidade, estudante, cidadão ou social.

Qualquer problema, os usuários devem se dirigir a um dos pontos de atendimento GVBus. O Central fica no endereço Avenida Nossa Senhora da Penha, 699, Praia do Canto, Edifício Century Tower, Torre B, lojas 8 e 9. Fica ao ao lado da Caixa Econômica Federal da Reta da Penha. Pelo site também é possível ver os outros locais em cada município.

Ônibus Itinerante

Nessa segunda-feira (9) começou a circular o Ônibus Itinerante do CartãoGV, no qual será possível adquirir o cartão e fazer recarga. Na primeira semana, o ônibus ficará no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, que atualmente não conta com terminal do Transcol. A programação de onde o ônibus Itinerante vai circular está disponível no site www.cartaogv.br .

Leia também
Conteúdo Publicitário