Carboxterapia traz ótimos resultados no cuidado com seu corpo

Carboxterapia no combate à flacidez
(Foto - Fotos Públicas)

O procedimento é especialmente indicado para quem sofre com celulites, estrais, gordura localizada e flacidez

Que a flacidez é algo que incomoda, todos sabem! O que alguns podem não saber é que ela pode ser combatida com a ajuda da carboxterapia. Além de eliminar o incômodo, o tratamento também promete dar adeus à celulite e a gordura localizada.

De acordo com a dermatofuncional Marcela Rodrigues, o procedimento consiste na injeção de CO² na pele, que desencadeia um processo de estimulação das células produzindo colágeno e elastina na área. “O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e melhor oxigenação da região tratada. Atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo”, explica a especialista.

A carboxterapia é especialmente indicada para quem sofre com celulites, estrais, gordura localizada e flacidez. Na primeira, ela elimina a gordura, aumentando a circulação sanguínea e a drenagem linfática no local. Para estrias, o tratamento preenche a região afetada com o gás, estimulando a produção de colágeno e permitindo a entrada de cosméticos aplicados na pele, aumentando o poder de hidratação.

O processo de atuação é um pouco diferente para a gordura e flacidez, segundo a dermatofuncional. “O gás introduzido no tecido adiposo promove lesão nas células que armazenam a gordura, fazendo com que elas saiam dali e fiquem disponíveis para serem gastas como fonte de energia. Para a flacidez são estimuladas as fibras de colágeno, que são responsáveis pela sustentação da pele. Quanto mais elas são produzidas, menos o risco de flacidez”, revela.

O número de sessões depende do objetivo e aspectos da pessoa, como região corporal e estrutura, mas podem durar por um longo período, desde que se mantenham hábitos saudáveis. O procedimento é de baixo risco e a especialista comenta que só não deve ser feito em caso de doenças pulmonares ou mediante infecções na área que será realizado o tratamento.

Leia também
Conteúdo Publicitário