24.9 C
Vitória
segunda-feira, 6 maio, 2024

Candidatos mostram propostas de Governo a empresários

Os quatro principais candidatos ao Governo do Estado participaram de um evento voltado para o setor produtivo capixaba

Por Josué de Oliveira

Os quatro principais candidatos ao Governo do Estado participaram de um encontro para apresentar suas propostas para empresários capixabas. O Diálogo com o Setor Produtivo foi promovido pelo Fórum de Entidades e Federações (FEF).

- Continua após a publicidade -

Participaram do encontro os candidatos Audifax Barcelos (Rede), Carlos Manato (Solidariedade), Guerino Zanon (PSD) e Renato Casagrande (PSB).

Eles foram sabatinados com perguntas em diversas áreas, como infraestrutura, educação, ambiente de negócios, transformação digital e ESG.

Durante a abertura do evento, o coordenador do FEF e diretor presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernardina, destacou a iniciativa do Fórum.

Cada candidato teve 50 minutos para se apresentar e responder às perguntas formuladas pelo setor produtivo e apresentar as suas propostas.

Sobre infraestrutura logística, um dos setores-chave para o desenvolvimento do Espírito Santo, Manato defendeu a desburocratização para atrair novos negócios.

“Esse é um tema dos mais importantes para o futuro do Estado. A médio e longo prazo, temos que dar atenção a crise hídrica que já aflige grandes áreas de nosso território.

Guerino garantiu que vai preparar os jovens para as oportunidades do mercado de trabalho.

“Vamos fazer com que o jovem, já na conclusão do Ensino Médio, tenha acesso ao trabalho e aos bons empregos. Como nós geramos em Linhares, um estoque de 45 mil empregos – saindo de 23 mil – nós vamos fazer no Espírito Santo”, disse.

Casagrande relembrou os desafios já superados pelo Estado durante a sua gestão e destacou sua preparação e planejamento para um Espírito Santo ainda mais justo, sustentável, inovador, desenvolvido regionalmente e competitivo.

“A gente fez tudo o que fizemos enquanto vivíamos uma pandemia. E com diálogo conseguimos enfrentar situações difíceis e tomar decisões difíceis com coragem e serenidade. Governamos em um tempo duro, mas tudo que a gente vivenciou nesse tempo fortaleceu nossas relações para a gente ir em direção de dias melhores.”, disse o candidato.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA