31.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Candidatos ao Governo do ES apresentam propostas ao setor produtivo

Empresários e lideranças se reuniram para ouvir os candidatos Audifax Barcelos, Carlos Manato, Guerino Zanon e Renato Casagrande

Por Amanda Amaral

Empresários e lideranças capixabas se reuniram em Vitória para ouvir as propostas dos candidatos ao Governo do Estado nas Eleições 2022, cujo primeiro turno acontece no dia 02 de outubro.

- Continua após a publicidade -

O evento Diálogo com o Setor Produtivo aconteceu na segunda-feira (29), no Hotel Senac Ilha do Boi, e foi organizado pelo Fórum de Entidades e Federações (FEF). Na abertura do evento, o coordenador do FEF e diretor presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernardina, destacou a iniciativa do Fórum.

“Neste ano, o FEF se organizou para propor um diálogo unificado entre as instituições que compõem o Fórum, formando um grupo de trabalho composto por técnicos e especialistas de cada instituição, para elaborar uma agenda temática. A agenda é formada por cinco grandes eixos de temas que são importantes vetores de desenvolvimento do Estado”, explicou.

Temas das perguntas

Candidatos ao Governo do ES apresentam propostas ao setor produtivo
Coordenador do FEF, Nailson Dalla Bernardina, afirmou que o diálogo com o Governo do ES será permanente. Foto: Divulgação/Findes

As perguntas trataram de pontos como: infraestrutura, educação, ambiente de negócios, transformação digital e ESG. Por ordem alfabética, conforme critério da organização, apresentaram as suas propostas os candidatos Audifax Barcelos (Rede), Carlos Manato (Solidariedade), Guerino Zanon (PSD) e Renato Casagrande (PSB).

A seleção dos participantes foi baseada nas melhores colocações de pesquisa eleitoral, que usou como referência a pesquisa do IPEC registrada em 11 de agosto de 2022. Cada candidato teve 50 minutos para se apresentar e responder às perguntas formuladas pelo setor produtivo e apresentar as suas propostas.

O FEF é formado pelo ES em Ação, Federação da Agricultura e Pecuária (Faes), Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Federação das Indústrias (Findes) e Federação dos Transportes (Fetransportes).

Segundo Nailson Bernadina, após o processo eleitoral, o FEF continuará no debate sobre os temas que serão tratados neste evento e no diálogo permanente com o Governo do Estado, demais poderes constituídos e sociedade.

Com informações da Findes. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA