20.5 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Estudantes organizam campeonato para arrecadar fundos para Afecc

Jogos Rosa serão realizados para arrecadar recursos para oferecer mamografias aos pacientes

Por Patrícia Battestin

Solucionar as dores de pessoas que estão em tratamento contra o câncer de mama é um dos objetivos dos alunos do 9º ano da Escola Americana de Vitória. Com essa premissa, os estudantes desenvolveram os Jogos Rosa, um projeto que visa a arrecadar fundos para ajudar a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) a ofertar melhores condições aos pacientes. 

- Continua após a publicidade -

Os jogos começam neste sábado (29), com partidas de vôlei de praia, que serão realizadas a partir das 8h, na Praia de Camburi, Vitória. A segunda etapa, com partidas de beach tennis, acontecem nos dias 05 e 06 de novembro, às 7h, na Arena APX BTG Reserva Vitória. A entrada é gratuita. 

Esta é a primeira iniciativa dos alunos. Por meio do programa EVAInnovators, os estudantes foram desafiados a criar um projeto que visasse a ajudar um grupo, arrecadando fundos. Por isso, a verba será revertida em medicamentos e insumos para ajudar no tratamento do câncer de mama e na oferta de mamografias. 

O evento tem como padrinhos a arquiteta e empresária Roberta Drummond, o campeão brasileiro de vôlei de praia e medalhista nas Olimpíadas de Pequim, Fabio Luiz Magalhães, a vice-presidente da Afecc, Mariana Buaiz, a influenciadora digital Alline Passamani, a empresária Claudia Scarton, e outros. 

Também conta com o apoio de empresas como Innovare, ArcelorMittal, Up Health, Biomundo, Shopping Vitória, Grupo Buaiz, Shopping Vitória, entre outras. 

Roberta Drummond destaca que apoiar o evento vai ajudar a proporcionar novas oportunidades às pessoas em tratamento do câncer de mama. “Nós apoiamos essas causas porque acreditamos nessa grande rede solidária. Temos certeza que essa atitude vai melhorar a qualidade de vida pessoal e familiar dos pacientes”, disse. 

Vaquinha virtual 

Para incentivar os exames de mamografia, os alunos promovem uma vaquinha virtual nas mídias sociais dos jogos (@jogosrosa). A meta é alcançar o valor de R$ 6 mil e até o momento R$ 5.350 já foram doados. Para doar, basta acessar o link na bio do perfil

Serviço

Jogos Rosa
1º etapa – Vôlei de praia, 29 de outubro, às 8h, na Praia de Camburi, Vitória
2ª etapa – Beach tennis, 05 e 06 de novembro, às 7h, na Arena APX BTG Reserva Vitória
Entrada gratuita
Mais informações: @jogosrosa

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA