27.7 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Caixa abre agências, hoje (09), para pagamento do auxílio emergencial

No Espírito Santo, 12 estarão abertas das 8h às 12h

Se você ainda não recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600, ainda dá tempo. A Caixa Econômica Federal abrirá 12 agências neste sábado (09) para atender aos beneficiários do Auxílio Emergencial, recebido pela Poupança Social Digital.

Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 12h, serão atendidas. Mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente do dia.

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que nos municípios que contam com mais de uma agência, o banco abrirá 50% das unidades. Também estarão abertas as unidades dos municípios que contam com apenas uma agência.

Para que todos os cadastrados sejam atendidos, o banco ampliou a capacidade de atendimento nas agências com a realocação de mais de 3 mil funcionários, além da contratação adicional de 4.800 vigilantes e quase 900 recepcionistas para organizarem as filas e orientarem o público.

Canais digitais

Neste momento, o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem, está sendo priorizado. Dessa forma, o banco reforça a orientação para que a população só se dirija às agências em último caso.

Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo.

Vale ressaltar que a prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA