23.3 C
Vitória
domingo, 21 abril, 2024

Café Teugrano é inaugurado na Praia do Canto

Novo espaço gastronômico da Grande Vitória foi inspirado nas sofisticadas cafeterias de São Paulo

Inaugurado recentemente na Praia do Canto, em Vitória, o Café Teugrano aposta em um cardápio amplo, com sugestões variadas de sanduíches e café da manhã. O espaço, localizado no antigo Café Tabaco, é comandado pelo casal Carlos Alberto Marsiglia Morais e Alexandra Buaiz e resgata a maneira mais tradicional de consumir o café, valorizando-o em seu nível máximo.

Café Teugrano é inaugurado na Praia do Canto
Irish Coffee/Foto: Ari Oliveira

Entre as opções estão o Ristretto, o Espresso Curto, o Espresso e o Espresso Duplo, além dos filtrados, disponíveis em cinco formas no cardápio, com os métodos Aeropress, French Press, Hario V60 e o tradicional café coado no pano. “Nosso objetivo foi dar ampla opção para quem aprecia todas as características do café e grãos de qualidade”, ressaltou o proprietário Carlos Alberto Marsiglia Morais.

- Continua após a publicidade -

A seção de “Lattes” e de “Chocolates” são outras que merecem a atenção dos capixabas, com o Mocaccino, o Café ao Chocolate, o Chocolate Teugrano, entre outras delícias. A casa também oferece Capuccinos e Frapuccinos com opções com doce de leite, Nutella, caramelo, Negresco.

Lanches saborosos

Para acompanhar as bebidas, nada melhor do que um bom e saboroso lanche, com empanadas, quiches, empadas, coxinhas, quibes e paninos, além de deliciosas tortas doces e do Gelato Verona, uma criação da casa que leva creme de queijo gelado com calda de goiabada quente.

Café Teugrano é inaugurado na Praia do Canto
Sanduíche Caprese/Foto: Ari Oliveira

Outras opções do Café Teugrano ficam por conta do café da manhã e dos sanduíches da casa como o Queijo Quente Teugrano (queijo minas, requeijão e muçarela no pão de forma integral), o Pulled Pork (pão de cenoura, carne de porco desfiada marinada na cerveja, molho barbecue e temperos) e o sanduíche Caprese, que, a princípio, surgiu como salada na Ilha de Capri, na Itália.

“Nessa adaptação para o menu da cafeteria, fazemos com ingredientes leves e frescos, e indico como uma ótima opção para o verão. Pode ser servido como uma sanduba individual ou cortado em porções para beliscar”, destacou a chef Patrícia Santos Neves. Ele é composto por baguete, muçarela de búfala, pesto de manjericão, rúcula e tomate.

Além do cardápio reestruturado, a cafeteria ganhará um novo visual e novidades no atendimento ao cliente. “Os pedidos, por exemplo, serão feitos via tablets para garantir agilidade e nossa equipe será treinada para explicar sobre os tipos de grãos disponíveis e sobre os métodos de extração do café”, acrescentou a proprietária do Café Teugrano, Alexandra Buaiz. O quiosque do Café Tabaco no Shopping Praia da Costa também passará pela mesma reformulação ganhando nova identidade.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -