Prefeitura de Cachoeiro reformará calçadão da Beira Rio

Calçadão da avenida Beira Rio (Fotografia - Divulgação/PMCI)

Obra está em fase de licitação

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai reformar o calçadão da avenida Beira Rio, na região central da cidade. Os procedimentos licitatórios para contratação da empresa que executará os serviços estão em andamento.

Orçada em R$ 292 mil, a obra contemplará, nesta etapa, o trecho que vai da rotatória da Ilha da Luz ao acesso à ponte Juscelino Kubitschek (próxima ao Teatro Rubem Braga). Os recursos a serem investidos são federais.

O principal objetivo é melhorar as condições de uso do espaço para a prática de caminhada e outras atividades físicas. Para isso, o piso de pedras portuguesas, predominante no calçadão, será substituído por pavimento mais apropriado e sem desníveis. Também será reformado todo o guarda-corpo.

No próximo dia 26, as empresas habilitadas na tomada de preços da obra (nº 006/2019) participarão da sessão pública de abertura das propostas comerciais, que ocorrerá às 10h, na Sala de Licitação da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

“Ao viabilizarmos essa reforma, nosso intuito maior é atender a uma demanda dos moradores que usam a Beira Rio, seja com frequência ou ocasionalmente. Além disso, é uma forma de valorizarmos esse espaço, de grande importância histórica para a cidade, incentivando mais pessoas a utilizarem o calçadão da avenida como opção de lazer”, resume o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

A previsão é de que, depois de finalizada essa melhoria, a prefeitura execute, com mão de obra própria e recursos do município, a segunda fase da reforma do calçadão, beneficiando o trecho entre a rodoviária do interior e o ponto de ônibus próximo à antiga Rádio Cachoeiro.


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!