26.6 C
Vitória
segunda-feira, 13 julho, 2020

Cachoeiro inaugura Centro de Informação ao Turista

Leia Também

Racismo e violência contra criança e adolescente são desafios do país

Dia do ECA: Estatuto da Criança e do Adolescente foi publicado há exatos 30 anos. Confira! Publicado há 30 anos, o Estatuto da Criança e...

Brasil registra 631 mortes por covid-19 em 24 horas

Desde o início da pandemia, país registrou 72,1 mil mortes pela doença. Saiba mais! O Brasil registrou 631 óbitos pelo novo coronavírus em  24 horas, entre o...

Como usar e higienizar as máscaras caseiras? Atente-se às dicas!

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim desenvolveu um protocolo de uso e higienização das máscaras para quem os usa diariamente.

Dicas de suplementos para quem busca imunidade, saúde mental e beleza corporal

Nem sempre conseguimos tudo isso sem uma orientação médica e só com a alimentação do dia a dia. Fique atento às dicas de especialistas!

O espaço de referência será destinado a quem deseja buscar informações sobre os atrativos turísticos do município

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) inaugurou, nesta quinta-feira (28), o Centro de Informação ao Turista (CIT), uma ferramenta pública de auxílio aos turistas e moradores de Cachoeiro, com informações sobre as possibilidades turísticas que a cidade oferece.

O CTT está instalado em local estratégico, o Museu Ferroviário Domingos Lage, no centro da cidade, e contou com uma solenidade que contou com a presença de diversas autoridades públicas e representantes das redes hoteleira e de restaurantes, setores diretamente ligados ao turismo.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Durante o evento, foi realizado um city tour “Viva Cacheiro a pé”, com visita a pontos turísticos da cidade, como a Casa de Cultura Roberto Carlos e a estátua que homenageia o rei cantor, localizada na praça Pedro Cuevas Junior. O passeio foi encerrado com a chegada ao Museu Ferroviário.

“O Centro de Informação ao Turista é um projeto de governo da gestão atual, e é um equipamento importantíssimo para dar a relevância que o turismo precisa. A cada cinco empregos no mundo, três estão vinculados diretamente com o turismo. Esse setor é uma mola econômica mundial e precisamos entender isso. O turismo é desenvolvimento social, é cultura, é crescimento e economia. E o melhor é que o nosso município é riquíssimo nesse aspecto”, enfatizou a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

A solenidade foi finalizada com uma apresentação cultural de boi pintadinho (manifestação folclórica muito presente na região) feita pelo bloco carnavalesco “Boi Tsunami”.

Centro de Informação ao Turista
Endereço: Museu Ferroviário, localizado na rua Cel. Francisco Braga, Centro,
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Mães à beira de um ataque de nervos

Não há descanso para as mamães, em casa, durante a pandemia Por Letícia Vieira Patrícia achou estranho o silêncio repentino, fazia meses que aquilo não acontecia:...

Escolas de Vila Velha são notificadas por não dar descontos nas mensalidades

As instituições privadas de ensino que não estão aplicando o desconto previsto na Lei Estadual nº 11.144/2020, válida a partir do dia 19 de junho.

Tempo instável neste fim de semana no ES. Confira a previsão!

Uma frente fria se afasta lentamente em direção ao norte do Espírito Santo, mas o tempo permanece com muitas nuvens e poucas aberturas de sol na maior parte do Estado.

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...
Continua após publicidade