24.4 C
Vitória
sábado, 4 dezembro, 2021

Bichos à solta na decoração

Esqueça animaizinhos e ambientes infantilizados. Os bichos vieram para dar um up no décor de amantes de animais e design.

Bichos, flores e folhas ganham espaço nas estampas e nos adornos de decoração para a casa. Além de deixar o ambiente mais colorido e num clima bem aconchegante, essa tendência chega num momento em que se faz ainda mais necessária a sintonia do ser humano se engajar ou, ao menos, refletir sobre as causas ecológicas. Outro benefício é o poder natural que este tipo de décor tem em proporcionar um alivio na ansiedade, além de aumento da imunidade e ser uma ferramenta poderosa para prevenção de saúde e bem estar.

De acordo com a consultora de vendas da Móveis Conquista, Adriana Lovatto, é possível trabalhar essas características em diversas situações. “Papeis de parede, estampas de tecidos e as tramas das tapeçarias podem conter flores delicadas e folhagens tropicais. A temática também inspira o formato dos mais variados objetos, muito usados em mesas de centro ou de canto, e ainda pode estar presente em outros itens, de poltronas a luminárias, com reinterpretações vibrantes da natureza”, comenta.

Com rotinas cada vez mais urbanas, a tendência de ter representação de natureza na decoração favorece um movimento chamado floresta urbana (green inside), que traduz o desejo dessa conexão, da busca por esse respiro, essa paz, essa leveza, que podem ser promovidos por meio do contato visual. Como o ambiente interfere diretamente nos sentidos do morador, o verde nas ambientações gera uma sensação de bem estar e de frescor natural.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade