26 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Bandes capta recursos internacionais para oferecer financiamento mais barato

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) recebeu nota AA da agência internacional de classificação de risco de crédito FicthRating. Essa avaliação credencia a instituição a ampliar a captação de recursos internacionais e oferecer ao empresariado programas de fomento e linhas de financiamento com custos mais baixos.

Classificação de risco (ou classificação de crédito) é como o mercado financeiro avalia os riscos dos diferentes tipos de investimento. As agências avaliam quão sólida é aquela empresa, sua saúde financeira e o nível de risco de inadimplência do agente financeiro. São estudados aspectos sociais, econômicos e políticos para estabelecer a classificação, assim como características da própria instituição. As notas costumam variar entre C e AAA, sendo este último o melhor resultado.

- Continua após a publicidade -

Para esta classificação a FicthRating considerou em seu processo de avaliação os aspectos econômico-financeiros, os padrões de governança corporativa e a capacidade de crescimento do Bandes. Nessa avaliação mais recente, o Bandes manteve a mesma nota atribuída em setembro do ano passado.

Com a nota AA, o Bandes se credencia, entre outras possibilidades, para ampliar a captação de recursos em bancos multilaterais internacionais. O diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, destaca que o rating reflete a consistência da forte performance financeira da instituição e consolida a imagem do banco capixaba para os mercados nacional e internacional.

“Vemos com bastante otimismo a manutenção da classificação do Bandes pela FicthRating com a nota AA. Esse reconhecimento nos permite reforçar nosso empenho em captar recursos com custo operacional mais baixo e, assim, oferecer ao empresariado programas de fomento e linhas de financiamento que permitam o desenvolvimento e fortalecimento da economia capixaba”, destaca Munir Abud.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA