24.4 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio, 2024

“Quinta economia” debate o papel do Bandes no apoio às empresas capixabas

A diretora operacional do Bandes, Gabriela Vichi, abordou a conjuntura econômica do Brasil e do Espírito Santo em 2024

Por Gustavo Costa

As perspectivas de crescimento econômico no Estado, os riscos caso esse crescimento se confirme e qual o papel do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) como ferramenta de desenvolvimento e de alavancagem nesse cenário positivo. Foram esses os assuntos abordados pela diretora operacional do Bandes, Gabriela Vichi, durante a participação no “Quinta Economia”, realizado no último dia 28.  

- Continua após a publicidade -

Com o tema “O Bandes na Economia: Um Olhar sobre a Conjuntura Econômica do Brasil e do Espírito Santo em 2024”, Vichi falou sobre os investimentos estratégicos do Bandes e como ela ajuda a promover o crescimento sustentável do Estado. “Tem uma perspectiva positiva de crescimento econômico tanto para o Brasil, na casa de 3%, quanto para o Espírito Santo, na casa de quase 5%. Isso são projeções oficiais, uma que é feita pelo Observatório da Indústria para o Estado e a outra é a projeção do próprio relatório Focus, do Banco Central. E dentro dessas perspectivas positivas, como é que o Bandes pode atuar para que elas, de fato, se concretizem”, falou à ES Brasil.

Ela lembrou que a entidade atua disponibilizando produtos e serviços que apoiam as empresas no Estado, como linhas de crédito e fundos de investimento. “Apresentamos as novas perspectivas de linhas, as ações de direcionamento na busca de projetos de maior porte, de investimento de capital fixo, com linhas atrativas, como a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que é alinhado à inovação, o próprio Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), também. Nós somos repassadores que têm linhas voltadas para inovação, que inclusive são linhas que estão dentro do Nova Indústria Brasil, plano nacional de industrialização”, destacou.

O “Quinta Economia” é uma iniciativa do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) e reúne profissionais, representantes de empresas e estudantes para tratar de temas ligados à economia local.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA