Baleias Jubarte poderão ser observadas nas águas de Vila Velha

Foto: Reprodução

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/Turismo de Vila Velha

Todos os anos as baleias Jubarte “desfilam” pelas águas do mar que banha a orla de Vila Velha. Pensando na beleza desses passeios e na conservação do meio ambiente, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/Turismo da Prefeitura de Vila Velha possibilitará ao público a visualização dos mamíferos durante a passagem pela costa.

Conhecido como turismo de observação, a prática visa a incentivar o lazer e o turismo náutico, além da contribuição científica e conscientização da sociedade por meio das atividades ambientais.

A subsecretária Municipal de Turismo, Neymara Carvalho, disse que foi um marco para que a prefeitura incentive as empresas a investirem no turismo náutico. “Com a parceria que envolva outras secretarias municipais e as empresas, poderemos desenvolver um projeto do turismo de observação com saída de Vila Velha”, afirmou Neymara.

Os passeios serão monitorados e terão guias capacitados para transmitir informações aos turistas. “O Projeto Amigos da Jubarte monitora estes passeios, capacita os operadores e guias para a importância de se respeitar as regras estabelecidas pelo Ibama que garantem o bem-estar das jubartes e também de outras espécies marinhas, como golfinho e boto”, disse o ambientalista, coordenador do projeto Amigos da Jubarte e diretor do Instituto Canal, Tiago Ferrari.

 

Conteúdo Publicitário