28.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Atriz Lolita Rodrigues morre aos 94 anos

Ela estava internada por conta de uma pneumonia e não resistiu. Corpo será cremado nesta segunda-feira (06).

Por Cristiano Stefenoni

Morreu neste domingo (5), aos 94 anos de idade, a atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa (PB), por conta de uma pneumonia e não resistiu. Segundo informações da família, o corpo será cremado nesta segunda-feira (6) em uma cerimônia só para familiares.

- Continua após a publicidade -

Além dos diversos trabalhos na TV, Lolita era conhecida por sua divertida amizade com as amigas Nair Bello, que faleceu em 2007, e Hebe Camargo, que morreu em 2012. “Elas tinham um humor invejável como mostram em entrevista no Programa do Jô. Lola e Nair se falavam ao telefone umas 8 a 10 vezes por dia”, lembrou a filha de Lolita, Silvia Rodrigues.

A classe artística utilizou as redes sociais para manifestar sua homenagem à atriz. “Lolita hoje se junta a Nair, Hebe e Jô. Risadas garantidas no céu”, escreveu apresentador Serginho Groisman.

“A Lolita era uma grande mulher, forte, inteligente, elegante, muito talentosa e linda. Jamais irei esquecer seu carinho e seu olhar tão responsável pelos profissionais da TV e seu amor. Meus sinceros sentimentos à família. Lolita, querida, as nossas conversas dariam um belo capítulo. Obrigada”, disse a atriz Lilia Cabral.

Uma carreira de sucesso

Uma das primeiras percussoras da televisão no Brasil, Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, ou Lolita Rodrigues, era filha de espanhóis, mas nasceu em Santos (SP). Sua estreia na TV foi em 1950, na inauguração da TV Tupi. Nesta mesma emissora, ele deu início a carreira de atriz, em 1957, além de ter feito várias apresentações como cantora e radionovelas.

Em 1987, ela interpretou a icônica dona Aldonza, mãe de Tancinha, interpretada por Claudia Raia, na novela Sassaricando. Depois emplacou outros sucessos em personagens marcantes em Terra Nostra (1999), A Viagem (1994), Uga Uga (2000), Kubanacan (2003) e Viver a Vida (2009).

Após se aposentar, a atriz foi morar com a filha na Paraíba em 2015. Uma de suas últimas aparições em púbico foi na apresentação do espetáculo “Hebe – O Musical”, em São Paulo, em dezembro de 2017.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -