Manifestantes foram às ruas defender a reforma da Previdência, o pacote anticrime, o porte e posse de armas, entre outras ações
O domingo (26) foi marcado por manifestações em favor do governo do presidente Jair Bolsonaro. Manifestantes se concentraram na Praia da Costa, às 14 horas, e atravessaram a Terceira Ponte para encontrar outro grupo que estava reunido na Praça do Papa, em Vitória.
De acordo com a organização do evento, cerca de 50 mil pessoas participaram. Já a Polícia Militar divulgou a estimativa de público de 35 mil pessoas.
A manifestação também apoia a aprovação das reformas pedidas pela equipe de governo. Além disso, o ato foi em defesa da reforma da Previdência e o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Confira no vídeo os manifestantes caminhando pela Terceira Ponte:
Outros Estados
Os protestos também apoiavam a reforma ministerial do governo Bolsonaro, com redução de 29 para 22 no número de ministérios. No Rio de Janeiro, manifestantes pediam o fechamento do Congresso, o que é ilegal, inconstitucional e contra a democracia.
Presidente fala
Por meio das mídias sociais, o presidente Jair Bolsonaro disse que as manifestações no país é sinônimo de amadurecimento da democracia e que os atos desse domingo “traduz a esperança e a confiança do povo”.
“Acredito que o Brasil caminha cada vez mais para o amadurecimento de sua democracia, com representantes sensíveis aos anseios da sociedade”, disse em sua publicação.
Os brasileiros foram pacificamente às ruas para nos cobrar. Sinal que a sociedade não perdeu as esperanças de que nós políticos escutemos sua voz. Não podemos ignorar isso. É hora de retribuirmos esse sentimento. Estamos todos no mesmo barco e juntos podemos mudar o Brasil! ??
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 26 de maio de 2019
Bolsonaro reforçou que os brasileiros foram pacificamente às ruas para cobrar melhorias no país. “Sinal que a sociedade não perdeu as esperanças de que nós políticos escutemos sua voz. Não podemos ignorar isso. É hora de retribuirmos esse sentimento. Estamos todos no mesmo barco e juntos podemos mudar o Brasil!”, ressaltou.
*Da redação com informações de agências