Manifestações em apoio ao governo Bolsonaro realizadas nesse domingo (26)

Foto: Divulgação / Internauta

Manifestantes foram às ruas defender a reforma da Previdência, o pacote anticrime, o porte e posse de armas, entre outras ações

O domingo (26) foi marcado por manifestações em favor do governo do presidente Jair Bolsonaro. Manifestantes se concentraram na Praia da Costa, às 14 horas, e atravessaram a Terceira Ponte para encontrar outro grupo que estava reunido na Praça do Papa, em Vitória.

De acordo com a organização do evento, cerca de 50 mil pessoas participaram. Já a Polícia Militar divulgou a estimativa de público de 35 mil pessoas.

A manifestação também apoia a aprovação das reformas pedidas pela equipe de governo. Além disso, o ato foi em defesa da reforma da Previdência e o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Confira no vídeo os manifestantes caminhando pela Terceira Ponte:

Durante o ato, os manifestantes cantaram o hino nacional e gritaram palavras de ordem. A maioria das pessoas vestiam roupas com as cores verde e amarelo, mas também tinham pessoas que usavam roupas com o rosto do presidente estampado.
Carros de som que levavam os responsáveis pela manifestação foram decorados com faixas em apoio ao atual governo e percorreram todo o trajeto convocando mais pessoas a participarem do ato.
Outros Estados
Ao menos 156 cidades em 26 estados e no Distrito Federal foram às ruas protestar entre a manhã e a tarde desse domingo (26). Nestas manifestações, os grupos também levaram bandeiras do Brasil e faixas com frases de apoio a propostas apresentadas pelo governo de Bolsonaro.
Manifestantes reunidos em frente ao Congresso Nacional. – Foto: Fernanda Calgaro/G1

Os protestos também apoiavam a reforma ministerial do governo Bolsonaro, com redução de 29 para 22 no número de ministérios. No Rio de Janeiro, manifestantes pediam o fechamento do Congresso, o que é ilegal, inconstitucional e contra a democracia.

Presidente fala

Por meio das mídias sociais, o presidente Jair Bolsonaro disse que as manifestações no país é sinônimo de amadurecimento da democracia e que os atos desse domingo “traduz a esperança e a confiança do povo”.

“Acredito que o Brasil caminha cada vez mais para o amadurecimento de sua democracia, com representantes sensíveis aos anseios da sociedade”, disse em sua publicação.


Bolsonaro reforçou que os brasileiros foram pacificamente às ruas para cobrar melhorias no país. “Sinal que a sociedade não perdeu as esperanças de que nós políticos escutemos sua voz. Não podemos ignorar isso. É hora de retribuirmos esse sentimento. Estamos todos no mesmo barco e juntos podemos mudar o Brasil!”, ressaltou.

*Da redação com informações de agências

 

Conteúdo Publicitário