27.1 C
Vitória
segunda-feira, 24 janeiro, 2022

Sine da Serra aponta as áreas que vão contratar

esbrasil_sine_serra
Foto: Everton Nunes

Indústria e construção civil, são as áreas com mais ofertas de vagas de emprego

Normalmente, nos meses de fim de ano, férias e Carnaval, o número de empregos nas áreas de comércio e serviços costuma aumentar muito, dando oportunidades temporárias e até mesmo efetivas para muitos trabalhadores. Passado esse período, o perfil das oportunidades muda e o Sine da Serra aponta as principais áreas que vão contratar a partir deste mês de março.

O maior número de vagas vai surgir nas áreas da indústria e construção civil, anuncia a secretária interina de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Aline Oliveira. “Entre os meses de outubro e fevereiro, muitas vagas são abertas no comércio e na prestação de serviços, por causa do aumento das vendas de Natal e da movimentação de férias e Carnaval. Essas oportunidades são muito importantes e encaminhamos muitos profissionais. Muitos desses contratados conseguiram se efetivar nas vagas e outros concluíram seus contratos temporários”, disse Aline.

A secretária ressalta que é importante preparar as pessoas que buscam emprego e que, a partir deste mês de março, as áreas que costumam oferecer mais vagas de emprego são outras. “O maior número de vagas que vai surgir no Sine da Serra é para a área da indústria e, em segundo lugar, construção civil. Os trabalhadores que têm experiência e interesse em conquistar uma dessas vagas devem ficar atentos aos anúncios feitos diariamente pelo Sine”, explicou.

De acordo com Aline afirma que a previsão é que muitas outras oportunidades nessas áreas surjam nos próximos meses. “Os interessados podem se capacitar para aproveitar essas oportunidades”.

Outra grande expectativa é para as obras da ArcelorMittal, que vão abrir centenas de vagas, e a seleção vai acontecer por meio do Sine da Serra, com prioridade para os moradores do município. “Estamos em contato com a empresa e as 700 vagas serão oferecidas por meio do Sine. A contratação vai acontecer aos poucos, nos próximos meses”, disse.

Como conseguir emprego?

É importante ficar atento e acompanhar todos os dias os anúncios das vagas abertas.

“Nosso trabalho de captação de vagas junto às empresas é constante. Todos os dias captamos o oferecemos novas oportunidades aos trabalhadores do município”, explicou Aline.

O anúncio é feito no próprio Sine da Serra, localizado no Pró-Cidadão, e também no portal Serra+Emprego. Lá, é possível encontrar todas as vagas de emprego que serão oferecidas no Sine da Serra no dia seguinte, com todas as informações e requisitos de cada uma delas.

“As vagas são atualizadas todos os dias. Esse anúncio no site é para facilitar a vida de quem busca emprego, para evitar que a pessoa tenha custos se dirigindo ao Sine da Serra. De casa mesmo, pelo computador ou pelo celular, é possível visualizar a vaga. Depois, é só reunir os documentos pessoais e se dirigir ao Sine da Serra no dia seguinte, a partir das 8 horas”, disse a secretária interina.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade