24.9 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Especialistas da área econômica capixaba firmam parceria

Com a cooperação técnica, será possível ampliar a divulgação de trabalhos e a produção de conhecimento na área econômica

Por Amanda Amaral

Para compartilhar estudos e pesquisas e realizar eventos em parceria, especialistas da área econômica no Espírito Santo firmaram um acordo para promoção conjunta de produtos e ações desenvolvidas por duas entidades capixabas.

- Continua após a publicidade -

O convênio de cooperação técnica foi assinado na terça-feira (11), em Vitória, entre o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e o Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES). O documento já está em vigor e não prevê transferência de recursos financeiros e orçamentários entre os participantes.

O acordo prevê a realização de palestras, eventos e encontros profissionais com especialistas para debater temas relevantes para a econômica do Espírito Santo e do Brasil. A iniciativa busca ainda potencializar a divulgação de pesquisas e estudos elaborados pelas instituições, de acordo com o IJSN.

Participaram do evento de assinatura do convênio o diretor-presidente da autarquia, Pablo Lira; o diretor de Estudos e Pesquisas, Pablo Jabor; o coordenador de Estudos Econômicos, Antonio Freislebem; e pelo Conselho Regional de Economia, o presidente, Claudeci Pereira Neto; e o vice-presidente da entidade, Adriano do Carmo Santos, que também é pesquisador do IJSN.

“Essa é uma oportunidade de compartilharmos em conjunto, além de estudos e pesquisas, as discussões sobre a economia capixaba e brasileira. O Instituto Jones integra hoje diversas redes de pesquisa, dentro e fora do País. Com esse convênio, esperamos contar também com pesquisadores do Corecon-ES para ampliarmos e qualificarmos ainda mais essa produção”, pontuou Pablo Lira.

área econômica
Os presidentes do IJSN e do Corecon-ES, Pablo Lira e Claudeci Neto, respectivamente, formalizando a parceria. Foto: Divulgação/IJSN

Ensino Médio

“O convênio celebrado com o Instituto Jones é de suma importância, pois vem justamente reforçar uma parceria de longa data. O objetivo é manter essa aproximação e focar em caminhos para que a economia do Espírito Santo possa ser potencializada, promovendo o desenvolvimento sustentável”, destacou Claudeci Pereira. Ele reforçou ainda a expectativa de que o convênio amplie o acesso de informações aos estudantes capixabas. “Nossa expectativa é levar também os instrumentos de pesquisa e de informação do IJSN para os alunos de Ensino Médio que participam do projeto Corecon nas escolas”, completou Pereira. O coordenador de Estudos e Pesquisas do IJSN, Antonio Freislebem, também falou sobre a importância do convênio. “Vamos conseguir ampliar a produção de conhecimento sobre a área econômica e a divulgação dos trabalhos técnicos, como as resenhas de conjuntura, boletins e outros estudos, entre os filiados do Conselho e a sociedade”, ressaltou.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA