23.9 C
Vitória
quarta-feira, 25 maio, 2022

Após 40 anos de tradição, Óticas Paris aposta no e-commerce

Foto: Divulgação

O sistema está em funcionamento desde o dia 5 de janeiro e foi um investimento de cerca de 250 mil reais.

Por Dayane Paradizzo

As Óticas Paris, tradicional empresa capixaba, agora funciona também através do serviço de e-commerce. Há mais de 40 anos no mercado, a empresa é referência no segmento e adotou a alternativa, como forma de superar o momento desafiador vivido durante a pandemia do novo Coronavírus e de modernizar a marca nesses novos tempos.

Para a implantação do sistema, em funcionamento desde o dia 5 de janeiro, o investimento é de cerca de R$250 mil. Em julho de 2020, a empresa também já havia inaugurado a décima primeira loja das Óticas Paris, no segundo piso do Shopping Vitória.

A diretora executiva da rede de óticas, Ana Luiza Azevedo, responsável por levar o projeto, afirma que foi um processo de muito estudo de mercado e da nova ferramenta, fazendo com que o investimento fosse o mais seguro possível.

“O catálogo ainda não está completo, podemos dizer que já está em 85%. Mas o sistema já está em pleno funcionamento. Prezamos por garantir a maior integração do pedido com o Sistema de gestão da empresa (ERP- Enterprise Resource Planning) possível, para tentar minimizar problemas como fraudes. Então tivemos um processo de quase um ano com testes e estudos, para chegar aonde estamos agora”, destacou.

Ana Luiza afirma também que a expansão do alcance da marca é uma grande vantagem do e-commerce neste momento. “A abrangência será para o Brasil todo. Inicialmente investiremos de maneira mais intensa no interior do estado, e posteriormente para outras localidades”, disse.

O fundador da marca, Getúlio Gomes de Azevedo, destaca que é um importante passo para a convergência com os novos tempos, em que a internet e as redes sociais têm uma grande importância para empresas e negócios. “Estamos em constante renovação e agora é a hora de aproveitar um espaço que é amplamente povoado, que é a internet”, afirma.

Para acessar o site das Óticas Paris, clique AQUI.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade