21 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Anac proíbe voos no Aeroporto de Guarapari; veja o motivo

Gestão do terminal aéreo responde que fará as mudanças necessárias exigidas pelo órgão federal

Por Kebim Tamanini

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou nesta quinta-feira (25/01) que o Aeroporto Municipal de Guarapari não poderá receber nenhuma espécie de voo a partir de 10 de fevereiro. Segundo o órgão federal, a Prefeitura de Guarapari, responsável pela administração do espaço, não realizou as intervenções necessárias que foram recomendadas em 2022.

- Continua após a publicidade -

A Anac foi procurada e explicou, por meio de nota, que a proibição vai até 10 de fevereiro de 2025. No mesmo comunicado, o órgão federal disse que a medida poderá ser revertida desde que a gestão do aeroporto realize as manutenções necessárias para que o terminal aéreo receba voos com segurança.

O Aeroporto de Guarapari já recebeu voos comerciais da companhia Azul Linhas Aéreas. No entanto, devido a problemas estruturais, a empresa decidiu encerrar as operações no final de 2020 e início de 2021. Atualmente, apenas voos particulares estão sendo realizados na pista, que possui 1.088 metros de comprimento e 28 metros de largura.

O que diz a gestão

A Prefeitura de Guarapari esclareceu que a Secretaria de Obras Públicas (Semop) irá atender às solicitações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), visando a não suspensão das operações do Aeroporto Municipal.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA