18.3 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Aeroporto de Guarapari é liberado pela ANAC para funcionar

Medida acontece após o Executivo Municipal atender às recomendações da Agência Federal que havia interditado o terminal

Por Kebim Tamanini

Após o anúncio da proibição de voos no Aeroporto de Guarapari pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) na última semana, a Prefeitura da cidade, responsável pela administração do espaço, realizou as intervenções necessárias que foram recomendadas em 2022 pelo órgão federal. Nesta quinta-feira (01/02), por meio das redes sociais, o Executivo Municipal afirmou que foram entregues as documentações necessárias e que o terminal está apto para continuar realizando tráfego aéreo.

- Continua após a publicidade -

“Ressaltamos a grande importância do Aeroporto de Guarapari, principalmente para a Grande Vitória, como ponto estratégico de pousos e decolagens noturnas”, afirmou o secretário de Turismo Municipal, Edgar Behle.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Guarapari (@prefeituradeguarapari)

A ANAC explicou, por meio de nota, que a decisão de fechar o aeroporto poderia ser revertida, desde que a gestão do aeroporto realizasse as manutenções recomendadas em 2022 para garantir que o terminal aéreo recebesse voos com segurança.

Para reverter a situação, a Prefeitura de Guarapari afirmou que contou com o apoio do governador Renato Casagrande para interceder em instâncias federais.

Vale lembrar que o Aeroporto de Guarapari já recebeu voos comerciais da companhia Azul Linhas Aéreas. No entanto, devido a problemas estruturais, a empresa decidiu encerrar as operações no final de 2020 e início de 2021. Atualmente, apenas voos particulares estão sendo realizados na pista, que possui 1.088 metros de comprimento e 28 metros de largura.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA