21 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto, 2022

Amunes busca diálogo com TJES sobre comarcas

Victor Coelho se reuniu com o desembargador Pedro Valls Feu Rosa para dialogar sobre a reestruturação das comarcas. Foto: Divulgação (Amunes)

O presidente da Amunes, Victor Coelho, se reuniu com o desembargador Pedro Valls Feu  Rosa para dialogar sobre as reestruturação das comarcas

Por Josué de Oliveira

O presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, está buscando diálogo com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) sobre a reintegração das comarcas.

Victor Coelho se reuniu com o desembargador Pedro Valls Feu Rosa para diacutir o assunto.

De acordo com o presidente e prefeito Victor Coelho novas reuniões serão marcadas em breve para que as discussões sobre o tema possam avançar.

“Estamos buscando alternativas para a reintegração das comarcas nos municípios capixabas”, explicou Coelho.

No ano passado, o fechamento de 27 comarcas dividiu os poderes Legislativo e Judiciário. A Assembleia chegou a aprovar um projeto para evitar a reestruturação.

Mas uma decisão por unanimidade do Conselho Nacional de Justiça manteve a decisão do TJES, que alegou uma redução financeira e agilidade na avaliação dos processos para defender a redução das comarcas nos municípios.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade