27.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Ales pode ter curso de defesa pessoal para mulheres

Um projeto da Mesa Diretora da Ales, se aprovado, vai oferecer cerca de 200 vagas para o curso para mulheres vítimas de violência

Por Josué de Oliveira

Um projeto apresentado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pode garantir às mulheres mais um aliado no enfrentamento à violência.

- Continua após a publicidade -

A proposta, que tramita nas comissões da Casa, cria o curso de defesa pessoal para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A iniciativa foi batizada de Mulher – Nós Podemos.

Se aprovado, serão pelo menos 200 vagas disponíveis ao mês, ficando o programa sob responsabilidade da Comissão de Educação da Ales, presidida pelo deputado Bruno Lamas (PSB).

O programa também tem o objetivo de realizar campanhas educativas com a temática da defesa pessoal e a prevenção.

Além de curso e campanhas, está previsto pelo programa analisar, apurar e encaminhar consultas, denúncias e sugestões nos casos de violência contra a mulher e dar atendimento e orientação permanente às mulheres sobre seus direitos e garantias.

A Mesa Diretora argumenta que com a pandemia aumentou o número de violência contra a mulher, sendo papel do Poder Legislativo difundir boas práticas e políticas em favor das mulheres.

Outro argumento é a situação financeira favorável da Ales que possibilitaria tais despesas.

“Houve uma estagnação das políticas públicas em defesa da mulher em situação de violência doméstica e familiar”, justifica a Mesa Diretora.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA