23.9 C
Vitória
segunda-feira, 25 outubro, 2021

Transparência na Ales será em tempo real

Pelo Portal da Transparência da Ales é possível ter acesso a todas as despesas, receitas, contratos e frequência dos deputados estaduais

Por Josué de Oliveira 

A partir de agora, o cidadão terá mais facilidade para conferir todas as informações sobre despesas e receitas da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O Legislativo lançou, nesta segunda-feira (16), um novo portal de Transparência em que as informações serão atualizadas em tempo real.

O servidor Marcos Pontes Aquino, que integra o comitê técnico permanente do portal da Ales, disse que agora as informações, como as relativas a patrimônio, compras, licitação e materiais, são extraídas diretamente do sistema. Anteriormente, era necessária uma compilação de dados e a posterior publicação em formato PDF.

O cidadão também pode ter acesso às informações sobre a frequência dos parlamentares nas sessões plenárias e nas reuniões das comissões.

Outra novidade no portal da Assembleia Legislativa é a Carta de Serviços, onde é possível encontrar de maneira fácil e rápida todos os serviços disponibilizados ao cidadão, sejam eles presenciais ou eletrônicos.

“Foi um trabalho de equipe para dar mais transparência para o cidadão e manter a Assembleia como uma das mais transparentes do Brasil”, destacou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade