18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto, 2022

Transparência na Ales será em tempo real

Deputado propõe testes obrigatórios na volta às aulas
O projeto do Governo está tramitando na Ales e deve ser apreciado nas próximas sessões. Foto: Divulgação

Pelo Portal da Transparência da Ales é possível ter acesso a todas as despesas, receitas, contratos e frequência dos deputados estaduais

Por Josué de Oliveira 

A partir de agora, o cidadão terá mais facilidade para conferir todas as informações sobre despesas e receitas da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O Legislativo lançou, nesta segunda-feira (16), um novo portal de Transparência em que as informações serão atualizadas em tempo real.

O servidor Marcos Pontes Aquino, que integra o comitê técnico permanente do portal da Ales, disse que agora as informações, como as relativas a patrimônio, compras, licitação e materiais, são extraídas diretamente do sistema. Anteriormente, era necessária uma compilação de dados e a posterior publicação em formato PDF.

O cidadão também pode ter acesso às informações sobre a frequência dos parlamentares nas sessões plenárias e nas reuniões das comissões.

Outra novidade no portal da Assembleia Legislativa é a Carta de Serviços, onde é possível encontrar de maneira fácil e rápida todos os serviços disponibilizados ao cidadão, sejam eles presenciais ou eletrônicos.

“Foi um trabalho de equipe para dar mais transparência para o cidadão e manter a Assembleia como uma das mais transparentes do Brasil”, destacou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade