- Continua após a publicidade -

Agências de viagem do País se reúnem no ES pela 1ª vez

Presidentes estaduais da ABAV e diretoria nacional se reúnem no Espírito Santo para debater tendências do turismo, estratégias do setor

Por Letícia Arcanjo

O encontro dos presidentes estaduais da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) com a diretoria nacional da entidade será realizado pela primeira vez no Espírito Santo, durante a Feira ESTour, entre os dias 25 e 28 de abril. 

Segundo a presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, o encontro será um espaço de troca entre lideranças do setor, com debates sobre temas estratégicos do agenciamento, tendências do mercado, oportunidades de negócios, políticas públicas e estratégias para o desenvolvimento do turismo. A presença de lideranças e profissionais do setor também abre espaço para a geração de negócios ao criar um ambiente propício para novas parcerias comerciais, desenvolvimento de produtos turísticos e acordos institucionais.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a presidente, a decisão de realizar o encontro no Espírito Santo, durante o ESTour, reforça a diretriz da entidade de aproximar a agenda institucional dos destinos e das realidades regionais.

“Ao integrar a agenda institucional a um evento estratégico para o Espírito Santo, a ABAV valoriza o turismo local, amplia a visibilidade do destino e cria um ambiente ainda mais favorável à conexão entre lideranças, agentes de viagens, fornecedores e gestores públicos. É uma forma concreta de unir governança institucional, promoção turística e geração de negócios em um mesmo espaço”, afirma. 

Ana Carolina explica ainda que ao sediar um encontro nacional de lideranças do turismo, o Espírito Santo se posiciona de forma estratégica no radar do mercado brasileiro.

Conteúdo em Alta

Transporte por aplicativo: novo modelo chega ao ES
Quando crescer e preservar deixam de ser opostos
Deputado quer barrar a venda de passagens flexíveis...
Confira as mudanças na diretoria do Banestes
Não há data para encontro de Lula com...
Voo atrasado? Veja lista de direitos e como...
Setor de comércio exterior do ES empossa novos...
ES cria modelo inédito e avança na gestão...
ES participa da maior feira do setor turístico...
Novo presidente do Sincafé destaca metas para biênio

“O evento amplia a visibilidade do destino, estimula o conhecimento mais profundo da oferta turística capixaba e fortalece a relação direta entre o trade local e os principais tomadores de decisão do agenciamento nacional. Isso contribui para a construção de novos roteiros, inclusão do estado em portfólios comerciais e ampliação do fluxo turístico de forma estruturada e sustentável”.

- Continua após a publicidade -

Para além do encontro, a Feira ESTour contará com a participação de agentes de viagens, operadores, destinos e parceiros do trade, ampliando o alcance do evento e o potencial de conexões comerciais e institucionais. A feira de negócios turísticos busca transformar o potencial turístico capixaba em produtos consolidados nas prateleiras das agências de viagens de todo o Brasil.

Leia Mais

Torneio de Silagem premia produtores do ES com...
Turismo no ES: veja o que aproveitar na...
Resultados que transformam: as entregas do ES em...
Coronel desmente reunião golpista, diz que foi encontro...
2026 ainda tem 7 feriados nacionais; veja as...
Sicoob ES libera R$ 707 milhões para cooperados
Pimenta-do-reino chega a 17,5% das exportações do agro...
Rosane Santos: ESG ajuda as organizações a terem...
Putin diz que termos de paz de Ucrânia...
Flamengo negocia aluguel de avião exclusivo

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -