26 C
Vitória
quarta-feira, 8 abril, 2020

Prefeituras poderão ter acesso à crédito pelo programa do Bandes

Leia Também

Brasil tem 13.717 casos confirmados de coronavírus e 667 mortes

No total, foram 1.661 novos casos notificados de coronavírus nas últimas 24 horas. As mortes provocadas pelo novo coronavírus chegaram a 667.

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

Mais de 10 milhões benefícios emergenciais cadastrados em seis horas

A expectativa é terminar o dia com 15 milhões a 20 milhões de trabalhadores cadastrados que começarão a receber o auxílio no dia 14.

Ampliação de auxílio emergencial será votada até quarta (08), diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Casa deve votar até a quarta-feira (08), a ampliação do auxílio emergencial.

O programa de acesso ao crédito será apresentado nesta terça-feira (20), na sede da Amunes

Com o objetivo de aumentar a modernização da gestão pública municipal, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) disponibilizará recursos às prefeituras por meio do Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades), que será apresentado nesta terça-feira (20), na sede da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), em Vitória.

O objetivo do Procidades é ser uma alternativa de captação de recursos para as prefeituras capixabas para investimento em melhoria na infraestrutura dos municípios, nos serviços prestados à população e na eficiência da gestão pública.

O presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, apresentará o edital do programa durante a reunião extraordinária promovida pela Associação e explicará a quem estiver presente as vantagens da viabilização dos recursos para o desenvolvimento do Estado.

“As novas diretrizes do Bandes preveem ações de fomento e financiamento aos municípios capixabas. A criação da linha de financiamento é uma das alternativas criadas pela diretoria para acelerar o desenvolvimento regional do Espírito Santo e é apenas uma das opções de financiamento que serão disponibilizadas para as prefeituras”, disse Duque.

Ele reforçou que com essa verba, as prefeituras poderão financiar obras públicas, adquirir máquinas e equipamentos ou investir em tecnologia, por exemplo. “O programa contará com diversas outras fontes de financiamento para promover recursos aos municípios para a realização de investimentos e modernização da gestão pública”, frisou o presidente do Bandes.

Como participar?

Para participar, os interessados devem acessar realizar um cadastro no site do Bandes e contratar o Procidades.  A inscrição do município poderá ser feita até a próxima sexta-feira (23), e será validada após confirmação de recebimento da carta-consulta, preenchida e assinada pelo representante legal.

Na apresentação na Amunes, a equipe da área comercial do Bandes que atua com crédito destinado à administração pública também estará presente, tirando dúvidas do processo de contratação.

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

IRPF: liberada consulta a lote residual de restituição

A Receita Federal abriu consulta ao lote residual do Imposto de Renda para Pessoa Física (IPRF) referentes aos exercícios de 2008 a 2019.

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade