22.9 C
Vitória
sexta-feira, 10 julho, 2020

Acacci completa 32 anos e comemora com inauguração de muro artístico 

Leia Também

Terminam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, são ofertadas vagas na modalidade a distância. Saiba mais! Estudantes que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino...

Covid-19: Brasil registra 69,1 mil mortes e 1,75 milhão de casos

Há 632 mil pessoas em acompanhamento e 1.054.043 estão recuperadas. Saiba mais! O Brasil registrou 69.184 mortes em função da pandemia do novo coronavírus. Nas...

ES confirma mais de 60 mil infectados pela Covid-19

De acordo com o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (09), o número de curados está em 39.912.

Prefeito de Viana testa positivo para a Covid-19

Gilson Daniel, está com a covid-19. Por precaução, a primeira-dama do município, Sídina Delpupo, também realizou o exame e também testou positivo para a doença.

A arte no muro da instituição foi executada em parceria com o coletivo Cores que Acolhem e o artista Francione Salvador

A Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci) completa 32 anos no dia 15 de março e celebra a data nesta sexta (13), às 15 horas, na sede da instituição, em Jardim Camburi. O mural grafitado pelo artista Francione Salvador, em parceria com a instituição Cores que Acolhem, será inaugurado com a presença de conselheiros, diretores, funcionários e voluntários.

De acordo com a superintendente da Acacci, Luciene Sena, a Acacci já tinha há algum tempo a intenção de colocar uma arte no muro da sede com algo que remetesse à instituição. A arte trabalhada no muro remete à Fênix, retratando o conceito do renascimento após os desafios.

“Temos o objetivo de representar a superação após a vitória frente aos obstáculos vivenciados pelas crianças, adolescentes e familiares atendidos pela instituição. Além disso, foi trabalhada a imagem da mascote da Acacci, o Acaccinho, para que a instituição também seja vista via Av. Norte Sul”, explica Luciene.

Renata Nunes, produtora cultural do coletivo “Cores que Acolhem”, que o mural da Acacci foi desenvolvido com o artista Francione Salvador. “Pensamos na arte e desenvolvemos o conceito artístico junto com a instituição”, resume Renata.

Luciene Sena e Renata Nunes esperam que o novo mural da Avenida Norte Sul contribua para despertar mais pessoas a buscarem conhecer e participar do dia a dia da Acacci.

Sobre a Acacci

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), criada em 15 de março de 1988 e tem como objetivo oferecer suporte psicossocial, integrativo e complementar às crianças e adolescentes em tratamento e às suas famílias.

Serviço:

32 anos da Acacci
Data: 13/03/2020 (sexta-feira)
Hora: 15 horas
Local: Estacionamento interno da Acacci
Endereço: Rua Domingos Póvoa Lemos, 297 – Jardim Camburi, Vitória/ES.

Saiba como chegar no local


 

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Saques do auxílio emergencial e do FGTS antecipados. Como fazer?

Muitos brasileiros estão recebendo os valores por meio do aplicativo Caixa Tem. Para isso, algumas fintechs permitem que a transferência seja realizada antecipadamente.

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais! A Confederação Nacional da Indústria (CNI) comemorou a ratificação do Protocolo de Nagoia, aprovada nesta quarta-feira...

Sebrae: cresce interesse por cursos a distância para empreender

Inscrições este ano, até o momento, chegam a 1,5 milhão de pessoas. Saiba mais! O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas...

Nascidos em abril podem sacar primeira parcela de auxílio hoje

Caixa paga terceiro lote do benefício. Saiba mais! Cerca de 400 mil beneficiários do auxílio emergencial, contemplados no terceiro lote do benefício, podem sacar hoje (9) os...

Vida Capixaba

Shopping Vitória realiza liquidação virtual nesta semana

A RED TAG (etiqueta vermelha), uma liquidação virtual dentro da Vitrine SV, entre os dias 8 e 10 de julho.

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Centro de Quarentena começa a funcionar em Vitória

A previsão é acolher cerca de 800 pessoas até o fim do ano. E para atender os pacientes, foi montada uma equipe com 44 profissionais, entre assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros.
Continua após publicidade