21 C
Vitória
terça-feira, 7 dezembro, 2021

A arte da decoração: o retrô está de volta!

Misturar o retrô com o vintage pode resultar em um ambiente supermoderno

A combinação de conceitos “retrô” com contemporaneidade tem criado novos estilos que agradam as diferentes personalidades das pessoas e, consequentemente, ambientes únicos e muito charmosos. Desta forma, a decoração sai da “mesmice”, sem a obrigação de usar peças da última moda.

Luminária criada pelo designer Maurício D’Ávila

O designer da Geo Luz & Cerâmica, Maurício D’Ávila, disse que desde criança é admirador da luz e lembra que havia postes de iluminação pública que utilizavam uma luminária semelhante que sempre o chamou muito a atenção, principalmente pelas curvas. ”Minha vontade era fazer uma peça retrô que fosse ao mesmo tempo atual e com curvas bem trabalhadas”, pontuou.

A luminária apresenta essa característica de algo mais retrô, mas visto de uma época moderna que preza pela harmonia entre os ambientes, uma espécie de releitura daquilo que já foi visto. Porém, com muita sofisticação. O casamento desse tipo de peça com o resto da casa cai tão bem na decoração que ela pode ser usada em qualquer lugar, seja sala, sala de jantar, em cima de balcões, mesas de canto ou em conjuntos, estilos que variam dos mais clássicos aos mais despojados.

É claro que tudo isso vai do gosto e do impacto que a pessoa quer causar, já que a decoração reflete também as sensações e os sentimentos. Essa decoração é vantajosa para quem quer criar ambientes leves e práticos, e quem possui objetos herdados de família também pode aproveita-los na hora de pensar em um determinado local da casa.

O móvel de madeira nobre faz parte da decoração da cartunista Fani Loss

A maioria dos móveis da casa da cartunista Fani Loss são originais. Ela comentou que gosta dos objetos desde criança e que eles remetem à época do seu nascimento. “São coisas que conhecemos na infância e que trazem lembranças, então bate uma nostalgia. Os móveis que tenho remetem aos anos 20 a 60. Esses móveis me trazem alto astral e as pessoas gostam, pois é um diferencial, como se fosse um “mini-museu” na sua própria casa, além de ter um design muito bonito. Vale a pena investir em um móvel assim, pois faz toda a diferença na decoração”, contou.

Uma geladeira vintage e colorida, por exemplo, já deixa o espaço com outra cara. Utilizar louças antigas e um piso em azulejo preto e branco também é uma boa opção. Os armários podem ser feitos em tons claros ou um vermelho.

Portanto, o segredo para ter um ambiente sempre moderno é criar um mix de estilos com o retrô, fazendo uma conexão de passado e futuro com muito charme e harmonia.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade