Cooperativismo segue em ritmo de crescimento

0
249
Em 2019 foram inauguradas 13 novas agências do Sicoob, elevando em 7% a sua equipe

Apesar do momento econômico que o país passou, as cooperativas se reinventaram e usaram a inovação para crescer

Em âmbito geral, o cooperativismo vem se destacando, enfrentando as dificuldades e usando a inovação a seu favor para crescer. Esse é o caso do Sicoob ES, que tem participado ativamente na promoção do desenvolvimento socioeconômico das comunidades.

“Além de ofertar diferenciais como participação nos resultados e custos mais baixos em relação ao mercado tradicional, o Sicoob tem participado ativamente na promoção do desenvolvimento socioeconômico das comunidades. Neste ano, ampliamos o investimento em iniciativas para a disponibilização de mais produtos e serviços para os associados e também fortalecemos a atuação social com o fomento do Fundo de Investimento Social (FIS) para o financiamento de projetos filantrópicos. No primeiro edital de projetos sociais lançado em abril deste ano, 45 projetos foram contemplados com os recursos do FIS totalizando um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais”, disse o presidente da cooperativa, Bento Venturim.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, 13 novas agências do Sicoob foram inauguradas em 2019, sendo nove no Rio de Janeiro, uma na Serra, uma em Vila Velha e duas em Vitória, além de um novo ponto de atendimento que será aberto no bairro Conceição, em Linhares. A boa notícia é que a instituição também vai iniciar as operações na Bahia com a incorporação da cooperativa Credilheus.

Com a abertura das agências, postos de trabalho também foram gerados. De janeiro a novembro, a cooperativa elevou em 7% a sua equipe, gerando 1.675 empregos diretos no período.

Caminhando ao lado da inovação, a sede do Sicoob ganhou um espaço de inovação e integração, intitulada Ângulo Hub, que hoje abriga duas startups que atuam em parceria com a instituição. Além disso, o Lounge Findes Sicoob foi inaugurado no dia 12 de dezembro, no edifício da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória.

Saúde no caminho certo

Quando se trata de saúde, a Unimed Vitória está lá para dar todo o suporte necessário ao cooperado. A empresa segue investindo em inovações e na qualidade do atendimento para se manter como uma referência no mercado de saúde suplementar brasileiro. Em agosto, a cooperativa completou 40 anos, com direito ao lançamento de um livro contando um pouco de toda a sua trajetória desde o início, em 1979. Várias novidades e realizações reforçaram a preocupação que a instituição tem em oferecer sempre o melhor para seus clientes e também para seus colaboradores e cooperados.

Leia Também: