Segunda via da CNH gratuita para vítimas das chuvas no ES

CNH
As segundas vias da CNH podem ser solicitadas no Ciretran. - Foto: Reprodução

Segunda via de documentos, placas e outras questões relacionadas ao veículo podem ser tratadas no Detran|ES

As vítimas das fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo desde a última sexta-feira (17), sobretudo, na região Sul, que perderam ou tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) danificada.

Para solicitar o novo documento, o condutor deve se dirigir a uma Ciretran ou PAV e realizar a vistoria com servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) para que seja disponibilizado o novo documento.

É necessário levar a cópia da carteira de identidade e o comprovante de residência ou declaração de domicílio. O mesmo procedimento é válido para a perda de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que é de porte obrigatório.

Placa

Outro serviço ofertado pelo Detran|ES é a placa. Se o condutor tiver perdido ou estiver danificada, é necessário ir à Ciretran mais próxima e solicitar o serviço de conversão de placa Mercosul, que, para este caso, não terá cobrança de taxa e a vistoria será realizada por servidores do órgão. Após a realização do cadastro, o condutor receberá um SMS com o número do código do emplacamento, que deverá ser levado no ato da instalação da placa.

Se o veículo já possui a placa do Mercosul e precisar repor basta se dirigir a unidade do Detran|ES e confeccioná-la e se dirigir à estampadora para compra e afixação da placa. Neste caso, também não há cobrança de taxa.

Além disso, se o veículo estiver em situação irrecuperável, o condutor deverá levar o recorte que possui o número do chassi realizar o serviço de baixa total do veículo no sistema do Detran|ES, além da obtenção do Nada Consta de Multas.

*Da redação, com informações de agências e do Detran|ES.

Leia Também: