17.7 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

11 comissões da Câmara vão eleger presidentes nesta semana

O restante do total de 30 comissões da Câmara dos Deputados terão seus presidentes apontados a partir de terça-feira (12)

A Câmara dos Deputados ainda vai decidir quem ficará à frente de mais 11 comissões nesta semana. Na última quarta-feira, 6, foram eleitos presidentes de 19 das 30 comissões permanentes da Câmara, entre eles o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), para a Comissão de Educação (CEC), e Caroline de Toni (PL-SC), para Comissão de Justiça (CCJ). A definição de alguns representantes ficou pendente e deve ocorrer nas próximas reuniões.

Na terça-feira, 12, a Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais se reunirá, às 14h. Na quarta, será definido quem ficará responsável pela Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, às 10h.

- Continua após a publicidade -

As comissões de Turismo e de Minas e Energia foram instaladas nesta semana, mas adiaram a eleição. A de Turismo deve se reunir no dia 13. Até o momento, não houve indicação de candidatos para a presidência e vice-presidência desta comissão.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher também tem eleição marcada para a próxima quarta, às 13h30. O cargo será ocupado por uma integrante da federação PT-PCdoB-PV, que ainda não foi indicada. No ano passado, a presidente foi a deputada Lêda Borges (PSDB-GO).

Além dessas comissões, a Casa ainda precisa escolher os representantes dos seguintes colegiados: Desenvolvimento Urbano; Fiscalização Financeira e Controle; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Ciência, Tecnologia e Inovação; Comunicação; e Administração e Serviço Público. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA