Vitória Moda: Maior evento do segmento começa nesta terça-feira (11)

Foto: Reprodução

Estandes com exposição de peças, espaço criativo, de negócios e desfiles vão movimentar o mercado da moda local

A 10ª edição do Vitória Moda, maior evento do segmento de moda capixaba, começa nesta terça-feira (11). O evento segue até a quinta-feira (13), sempre de 14h às 22h, no Centro de Convenções de Vitória, no bairro Santa Lúcia, em Vitória.

Este ano o tema do evento é “A História do jeans”, que surgiu em 1792 e foi popularizado pelo judeu Levi Strauss em 1860. A partir de suas modificações na peça tornou o produto mundialmente conhecido até hoje. Sendo assim, nada mais democrático do que esta história representar a feira de moda.

Nesta segunda-feira (10), a abertura do evento contará com a palestra da jornalista e especialista em moda, Lilian Pacce, que falará sobre “Os ícones do Jeans e a sua influência na moda contemporânea”. A palestra será realizada no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, em Vitória, a partir das 19h.

O ‘Espaço Business’ e o Salão ‘Ofícios da Moda’ fazem parte do Vitória Moda, além da área de desfiles das grifes capixabas. No Espaço Business será possível ver as peças que serão apresentadas no desfile, que está sendo chamado de “See Now, Buy Now” (‘veja agora e compre agora’), e outras peças das coleções das marcas que serão vendidas no atacado e varejo.

“Além dos estandes no Espaço Business elas vão apresentar suas peças nos desfiles e com parcerias com fabricantes de calçados e até de acessórios”, ressaltou o presidente da Câmara Setorial das Indústrias do Vestuário, José Carlos Bergamim.

Já no Salão “Ofícios da Moda” segmentos da cadeia produtiva da moda como estamparias, lavanderias, fábrica de botões, revistas de moda, estarão à disposição do público. A curadora do espaço Jacqueline Chiabay conta que diversas empresas vão levar novas técnicas para apresentarem aos empresários do setor e consumidor.

“Para este ano é esperado um crescimento de 10% nos negócios chegando ao valor de R$ 21 milhões sendo que no ano de 2016 as vendas giraram em torno de R$ 19 milhões. No ano passado tivemos uma média de cinco mil pessoas no evento, este ano a previsão é de seis mil, com 600 pessoas em média assistindo aos desfiles”, contou o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra.

A maquiagem oficial fica por conta da empresa Indice Tokyo Make Up e o maquiador Wita Sassi conta que para este ano ele e sua equipe estão preparando um espaço especial para o público que for a feira: “Vamos ter um lounge com dois maquiadores disponíveis que estarão embelezando os presentes além de darem dicas das novidades em maquiagens para 2018”, afirma entusiasmado.

O evento também vai contar com um espaço externo para alimentação com dois foods trucks: ‘Chicks Gourmet Food Truck’, que conta com opções de hambúrgueres, porções de frangos estilo chicken e pasteis de queijo, camarão e kieber, e o ‘Pé na Tábua Food Truck’, que vai levar crepes, panquecas e cafeteria gourmet, com sabores de café valorizando a cafeicultura capixaba, além de pão de queijo e sanduíches.

No dia 26 de julho, haverá a entrega do troféu “Prêmio Findes de Moda”, em que são eleitos os destaques do Vitória Moda. A premiação possui três categorias: Melhor desfile; Melhor Estilista; Marca Revelação.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome