Prefeitura apresenta frota com 80 veículos recuperados

Foto: Reprodução

A recuperação dos 80 veículos se deu após a implantação do novo contrato para manutenção e aquisição de peças.

A prefeitura de Cachoeiro apresentou frota de 80 veículos recuperados pelo município em cerca de dois meses.

Toda a frota recuperada estava exposta, nas áreas externa e interna do Pavilhão da Ilha da Luz, onde o prefeito Victor Coelho recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra), responsável pela condução do trabalho.

Tanto o prefeito quanto o secretário da pasta, Alexandro da Vitória, destacaram o empenho dos servidores nos procedimentos para essa primeira leva de manutenção com o novo contrato.

Prestigiaram o evento, também, secretários municipais, vereadores e equipes de diversos setores da prefeitura que serão beneficiados pelo retorno desses veículos às ruas.

Os veículos farão o transporte de pacientes para unidades de saúde, o serviço de asfaltamento, a limpeza urbana e o deslocamento de assistentes sociais.

“Com base no preço da tabela de cada época, investimos 10% do valor de compra da frota, e temos esses veículos de volta ao trabalho”, comemorou Alexandro.

Victor Coelho também o empenho que cada secretaria terá para conservação de cada veículo.

A intenção é diminuir, gradativamente, a quantidade de visitas às oficinas mecânicas.

“Esses veículos estavam parados. Com base no investimento para aquisição, são mais de R$ 7 milhões em recursos, que não vinham sendo usados em benefício da população. “.

MANUTENÇÃO

Implantado em maio último, o novo contrato mudou a forma como a prefeitura gerencia a manutenção dos veículos e a compra de peças, que são feitos online.

Com exceção dos carros locados, Cachoeiro tem 220 veículos, e todos podem passar por melhorias dentro do novo contrato.

A leva inclui ambulância, retroescavadeira, máquina motoniveladora, utilitário, pá carregadeira, trator agrícola, caminhonete e micro-ônibus, entre outros.

REPAROS

Os reparos podem ser feitos pela equipe da prefeitura ou por empresas que atuam no setor, como as oficinas mecânicas, cadastradas em um portal na internet, contratado pelo poder público.

A logística virtual gera mais facilidade e transparência: tanto o pedido quanto a resposta ocorrem em velocidade muito maior, e o leque variado de fornecedores aumenta a concorrência e as opções de menor preço.

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