Tecnologias para evitar colisões

Foto: Reprodução

A intenção é de que os carros da marca recebam essa tecnologia que limita a velocidade do veículo e será um item de série a partir de 2021

Sempre disposta a lançar equipamentos que contribuam para a segurança dos motoristas, a Volvo desenvolveu uma tecnologia para evitar colisões. A intenção é de que os carros da marca recebam essa tecnologia.

A primeira, chamada de “Care Key”, em tradução livre para o português, algo como “Chave de Cuidado” ou “Chave de Precaução”, é um dispositivo que limita a velocidade do veículo e será um item de série a partir de 2021.

A segunda novidade é ampliar os critérios de segurança, até mesmo quando os próprios motoristas representarem perigo. Serão instalados sensores e câmeras que, em conjunto, monitoram e até fazem intervenções caso o sistema detecte sinais de intoxicação (drogas ou álcool) ou distração.

O Care Key é uma chave que limita velocidade máxima do carro. – Foto divulgação

A tecnologia entra em ação após detectar comportamentos como falta completa de participação na direção por longos períodos de tempo, motoristas com os olhos fechados ou fora da estrada por muito tempo, saídas irregulares de faixa nas pistas e tempos de reação excessivamente lentos.

A partir daí, o sistema de intervenção pode limitar a velocidade do carro, alertando o serviço de assistência Volvo On Call, ou adotar um plano de ação final, que consiste em reduzir ativamente a velocidade do carro até pará-lo com segurança.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!