Inscrições para Prêmio Jovem Cientista até 31 de julho

Ciência cientista
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os interessados podem concorrer em cinco categorias, que abrangem mestres e doutores, estudantes do ensino superior, estudantes do ensino médio e instituições de ensino superior

Vai até o dia 31 de julho o prazo de inscrições para a edição 2018 do Prêmio Jovem Cientista. O tema deste ano é Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social e as inscrições podem ser feitas no website www.jovemcientista.cnpq.br.

O prêmio foi instituído em 1981 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). O objetivo é revelar talentos, impulsionar a pesquisa no País e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.

São cinco categorias: mestre e doutor; estudante do ensino superior; estudante do ensino médio; mérito institucional; e instituição de ensino superior. A premiação pode chegar a 40 mil reais, além de bolsas de estudo oferecidas pelo CNPQ.

Para a categoria estudante do ensino médio o CNPQ disponibilizou, no website do prêmio, seis web-aulas para ajudar o iniciante no mundo científico a dar os primeiros passos no desenvolvimento de sua pesquisa. Os interessados ainda podem acompanhar todas as novidades do prêmio e acompanhar as discussões nas redes sociais Facebook, Twitter e YouTube.


Leia mais

Estados Unidos podem ficar sem astronautas no espaço em 2019

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!