24.1 C
Vitória
terça-feira, 7 julho, 2020

Estados Unidos podem ficar sem astronautas no espaço em 2019

Leia Também

Começam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, serão ofertadas vagas na modalidade a distância. Saiba mais! A partir de hoje (7), estudantes que participaram da edição de 2019 do...

SinoVac começa etapa final de testes da vacina contra covid-19

Empresa chinesa começa a selecionar voluntários neste mês. Saiba mais! A chinesa SinoVac está iniciando os testes da fase 3 de sua potencial vacina contra...

Mais de 54 mil pessoas confirmadas com o novo coronavírus

De acordo com o Painel Covid, da Sesa, são 54.547 casos confirmados. Destes, 35.118 estão curados.

Denúncia doméstica poderá ser feita por aplicativo de conversa

De acordo com o Projeto de Lei (PL) nº 377/2020, de autoria do deputado estadual Euclério Sampaio (DEM), o serviço será permanente para receber denúncias de violência doméstica e familiar por meio do aplicativo com mais agilidade.

Os lançamentos espaciais foram suspensos em 2011 e a Nasa poderá passar até nove meses sem astronautas em atividade

Os Estados Unidos poderão ficar sem astronautas para cumprir suas missões até novembro de 2019. Isso porque as companhias Boeing e SpaceX, responsáveis por levar seus astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS), não poderão cumprir o contrato.

Um relatório emitido pelo governo norte-americano diz que a base da Nasa poderá ficar sem os profissionais quando os últimos americanos na ISS retornarem à Terra na nave espacial russa Soyuz.

De acordo com a agência AFP, os lançamentos espaciais foram suspensos em 2011, desde então, dependem das naves russas para levar os astronautas ao espaço. Em 2014, a Boeing e a SpaceX receberam a missão de desenvolver novos sistemas de idas ao espaço.

Segundo o Gabinete de Controladoria do Governo (GAO), as empresas não serão notificadas antes de dezembro de 2019, a fim de encontrar uma solução para os futuros lançamentos. “A Nasa está explorando outras opções, mas não tem um plano B para evitar uma interrupção (nas viagens)”, diz o relatório.

Soluções viáveis poderão ser encontradas, mas não são simples. Comprar assentos adicionais na Soyuz não parece viável, pois é um processo que deve começar três anos antes da viagem programada. Desta forma, a plataforma norte-americana poderá passar até nove meses sem astronautas em atividade.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Planejamento e pesquisa ajudam microempresa a ter crédito na pandemia

Cooperativas, fintechs e empresas individuais emprestam a juros baixos. Saiba mais! Um dos principais gargalos para os negócios de pequeno porte durante a pandemia da...

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Valor será creditado nesta segunda-feira (6) pelo banco. Confira! A Caixa inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do...

O que fazer se entregou a declaração de imposto de renda com erro?

O prazo para a entrega do IRPF na última terça-feira (30). Contudo, muitos continuam preocupados pois descobriram que cometeram erros na hora do envio e querem saber como ajustar o documento.

O exemplo cooperativista para enfrentar crises

O cooperativismo é uma forma cada vez mais eficaz para avançar em momentos de crise, ainda mais num mundo que se desenha cada vez mais colaborativo.

Vida Capixaba

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Marcos Caruso é o homenageado do 3º FestCine Pedra Azul

O ator reúne em seu extenso currículo 16 filmes, 26 novelas, 28 espetáculos de teatro e a participação em minisséries e produções especiais para televisão, além de trabalhos como diretor, dramaturgo e roteirista.

Vila Velha renova contrato de bicicletas compartilhadas

O Bike VV foi renovado por mais três anos e o horário de empréstimos das bicicletas ampliado para 24 horas.
Continua após publicidade