Fies abre prazo para renovação de contratos

Foto: Reprodução Web

Estudantes têm até 31 de outubro para fazer o aditamento por meio do SisFies. O prazo é para os contratos feitos até dezembro de 2017.

Os estudantes que aderiram ao programa Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 31 de dezembro de 2017 podem fazer a renovação dos contratos. O procedimento pode ser feito pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Para quem deseja fazer a transferência de curso ou instituição de ensino ou dilatar o tempo de financiamento, o prazo é 30 de setembro. Segundo o Ministério da Educação, só neste semestre, cerca de 890 mil contratos devem ser renovados.

O aditamento dos contratos do Fies deve ser feito todo semestre. Inicialmente, o pedido é feito pelas próprias instituições de ensino, por meio da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). Depois é só validar as informações pelo sistema. Se houver mudança nas cláusulas do contrato, o estudante deve levar a documentação ao agente financeiro para concluir o processo.

O Fies é o programa de financiamento estudantil voltado a instituições de ensino particulares. Ele oferece empréstimos a alunos que desejam ingressar em cursos nessas universidades e faculdades, com percentuais variando a partir da renda dos candidatos e de outras variáveis. Para este ano, as regras do programa foram alteradas. Confira o vídeo abaixo.

Novas regras do Fies

*Com informações da Agência Brasil 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!