Mais de mil pessoas já fizeram cadastro no site TrabalhaVix

Foto: Reprodução

A plataforma permite consultar vagas ofertadas, habilitação ao serviço-desemprego, e outros benefícios

Em apenas dois dias, o site TrabalhaVix, lançado pela Prefeitura de Vitória há dois dias, mais de mil pessoas já realizaram o cadastro para receber o alerta de vagas por e-mail da oportunidade a qual deseja concorrer. Por meio do site, o candidato é encaminhado à entrevista de emprego a fim de voltar ao mercado de trabalho. Os números são desta quarta-feira (19).

O site TrabalhaVix também disponibiliza a consulta das vagas ofertadas pelo Sistema Mais Emprego MTE e que estão na Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória) e demais Sines da Região Metropolitana, pela internet, diretamente do computador ou dispositivo móvel – celular ou tablet.

Além disso, no site, o trabalhador também consegue fazer o agendamento online para habilitação ao serviço-desemprego, clicando no banner específico, e obter orientações diversas sobre benefícios e serviços do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O empregador também conta com orientações específicas e pode fazer cadastramento da vaga de emprego, preenchendo o formulário disponibilizado. O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, destaca a funcionalidade do site para o morador da capital e também da Grande Vitória.

“É a tecnologia ajudando o munícipe para que ele não tenha que ficar esperando para saber se tem ou não a vaga pretendida. Agora, ele poderá consultar diariamente de casa as oportunidades disponíveis”, afirmou.

O subsecretário de Apoio ao Trabalhador, Paulo dos Santos Barbosa, completou que “o site ainda disponibiliza ao morador fazer ele mesmo o encaminhamento à vaga de emprego que deseja, além do agendamento on-line para a habilitação do seguro- desemprego”.

No endereço http://trabalhavix.vitoria.es.gov.br, ou acessando diretamente o portal da Prefeitura de Vitória, é possível pesquisar a relação de vagas por função, a quantidade ofertada, a experiência exigida e informações sobre o cargo pretendido, inclusive para pessoas com deficiência.

O site TrabalhaVix foi desenvolvido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), por meio da Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória).

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome