Mais de mil pessoas já fizeram cadastro no site TrabalhaVix

Foto: Reprodução

A plataforma permite consultar vagas ofertadas, habilitação ao serviço-desemprego, e outros benefícios

Em apenas dois dias, o site TrabalhaVix, lançado pela Prefeitura de Vitória há dois dias, mais de mil pessoas já realizaram o cadastro para receber o alerta de vagas por e-mail da oportunidade a qual deseja concorrer. Por meio do site, o candidato é encaminhado à entrevista de emprego a fim de voltar ao mercado de trabalho. Os números são desta quarta-feira (19).

O site TrabalhaVix também disponibiliza a consulta das vagas ofertadas pelo Sistema Mais Emprego MTE e que estão na Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória) e demais Sines da Região Metropolitana, pela internet, diretamente do computador ou dispositivo móvel – celular ou tablet.

Além disso, no site, o trabalhador também consegue fazer o agendamento online para habilitação ao serviço-desemprego, clicando no banner específico, e obter orientações diversas sobre benefícios e serviços do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O empregador também conta com orientações específicas e pode fazer cadastramento da vaga de emprego, preenchendo o formulário disponibilizado. O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, destaca a funcionalidade do site para o morador da capital e também da Grande Vitória.

“É a tecnologia ajudando o munícipe para que ele não tenha que ficar esperando para saber se tem ou não a vaga pretendida. Agora, ele poderá consultar diariamente de casa as oportunidades disponíveis”, afirmou.

O subsecretário de Apoio ao Trabalhador, Paulo dos Santos Barbosa, completou que “o site ainda disponibiliza ao morador fazer ele mesmo o encaminhamento à vaga de emprego que deseja, além do agendamento on-line para a habilitação do seguro- desemprego”.

No endereço http://trabalhavix.vitoria.es.gov.br, ou acessando diretamente o portal da Prefeitura de Vitória, é possível pesquisar a relação de vagas por função, a quantidade ofertada, a experiência exigida e informações sobre o cargo pretendido, inclusive para pessoas com deficiência.

O site TrabalhaVix foi desenvolvido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), por meio da Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome