Linha Verde: faixa exclusiva para ônibus em Camburi a partir de segunda (12)

Foto: Capixaba da Gema

Com fiscalização feita por câmeras, carros de passei só podem trafegar pela pista de ônibus para entrar nos estacionamentos no decorrer da Avenida Dante Michelini

Já começa a funcionar nesta segunda-feira (12) a nova faixa exclusiva para ônibus na Avenida Dante Michelini, em Vitória. A Linha Verde foi implantada na Praia de Camburi e as equipes da prefeitura farão o trabalho de orientação com os condutores.

Durante a semana, os motoristas serão abordados nos semáforos e receberão material informativo. A ação de conscientização ocorrerá por, pelo menos, 30 dias.

A Linha Verde funcionará como uma faixa exclusiva para veículos coletivos. Podem trafegar ônibus (transporte público, escolar, particular, de turismo), micro-ônibus, táxis e vans. A faixa será adotada de segunda a sexta, das 6 às 20 horas, e aos sábados, das 6 às 14 horas.

Câmeras

A fiscalização da Linha Verde será feita por 16 câmeras de monitoramento. Os veículos de passeio somente poderão acessar a faixa exclusiva ao entrarem nos bolsões de estacionamento da praia.

A faixa será do píer de Iemanjá ao cruzamento com a Avenida Norte-Sul, no sentido Jardim Camburi. A extensão será de 3,8 quilômetros. A Linha Verde será a faixa da direita, porque os pontos de ônibus estão nesse lado.

Leia mais:
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!