#Impossível

Conhecer habilidades é uma das maiores virtudes do profissional. O que poderia ser impossível antes pode não ser hoje

É comum nos tempos atuais sermos confrontados com a queda de limites. O que era impossível ontem pode não ser hoje. É um estado constante que nos faz cada vez mais desistir de certezas. Uma das cenas que mais me impactam é protagonizada por um homem que fez carreira na área financeira, vende sua startup por alguns bilhões e decide construir um carro diferente de toda a indústria automotiva: elétrico e autônomo. Depois ele resolve desenvolver um foguete e trazê-lo de volta, intacto, do espaço. E, por fim, coloca o carro que criou, no foguete que criou, e manda-o para “possíveis seres” com um recado. O que é impossível agora?


#HABILIDADES

Diretamente da revista Melhor, da ABRH Nacional: 51% dos empregadores identificam que faltam hard digital skills, ou seja, conhecimentos técnicos sobre a nova forma de operar digitalmente. E pior: 59% reconhecem a carência de soft digital skills, isto é, habilidades emocionais e de atitude compatíveis com este novo mundo. É preciso reprogramar não apenas ferramentas, mas também, e principalmente, o mindset.


#ANIMAIS INCRÍVEIS 

Já falamos por aqui dos “unicórnios”, empresas que superam mais de US$ 1 bilhão em valor de mercado. É importante salientar que o valuation, ou mensuração da cifra referente a esses empreendimentos, em nada se compara à de companhias tradicionais, que geralmente fazem um balanço de patrimônio, ativo e passivo, somado a algumas projeções. Existem atualmente mais de 300 unicórnios no mundo, sendo que o Brasil ultrapassou o número de 10 até o fechamento desta edição. Ainda há duas apostas de novos unicórnios no país este ano, segundo o site CB Insights: a página na web da área imobiliária Quinto Andar e a CargoX, de tecnologias de transportes. Em 2019 são previstos no mínimo mais 50 no mundo.

#ANIMAIS INCRÍVEIS #2

Quem apostaria que em 2019, após algumas crises mundiais, teríamos tantas empresas valendo bilhões?

#ANIMAIS INCRÍVEIS #3

Conheça outros animais incríveis.

Dragões: startups que amadurecem e viram empresas e já devolvem dinheiro aos fundos que nelas investem. E em geral dragões podem vencer unicórnios.

Coelhos: abreviação para rabbit (coelho, em inglês)  – real atual business building interesting technology, ou negócios reais que criam tecnologias interessantes. Diferentemente dos unicórnios, crescem devagar, de acordo com a receita que geram.

 Decacórnios: irmãos dos unicórnios, chegam a valer acima de US$ 10 bilhões. Existem 11 no mundo, incluindo a Xiomi.

Zebras: diversidade. Startups geridas por mulheres, minorias étnicas e com propósito social.

“Eu acredito que é perfeitamente possível para pessoas comuns escolherem ser extraordinárias.” Elon Musk

Fonte: revista Exame Negócios

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!