Saiba como melhorar a produtividade na agricultura com ISA

agricultura
Foto: Divulgação/Seag

Seminário gratuito irá ensinar como utilizar os Indicadores de Sustentabilidade em Agrossistemas (ISA) para detectar potencialidades e oportunidades

Os produtores rurais que querem aumentar sua produtividade podem comparecer ao seminário sobre a ferramenta ISA – Indicadores de Sustentabilidade em Agrossistemas. Será realizado na próxima sexta-feira (2), no Centro de Convenções de Vitória, com entrada gratuita.

No Espírito Santo, a ferramenta é utilizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) no atendimento aos produtores do programa de Assistência Técnica e Gerencial (AteG) desde 2016. Ela detecta as potencialidades e oportunidades de melhoria nas propriedades.

A ferramenta foi desenvolvida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). É uma parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e outras instituições.

O seminário é uma parceria com o Sebrae-ES e tem como palestrante José Mario Lobo Ferreira, pesquisador da Epamig. A programação terá um encontro com os produtores assistidos pelo projeto Terras Sustentáveis para apresentar os resultados com a ferramenta.

Os interessados podem se inscrever pelo telefone 0800 570 0800. As inscrições são limitadas.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!